28/04/2022 as 07:44

HOSPITAL DA CRIANÇA

'Superlotação no Hospital da Criança não é mais novidade', Kitty Lima

"Já fui pessoalmente fazer fiscalização no local, mas ainda é preciso empenho do governo estadual em fechar as escalas de médicos"

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A deputada estadual Kitty Lima (Cidadania) registrou nas redes sociais: “Infelizmente, a superlotação no Hospital da Criança não é mais novidade. Já fui pessoalmente fazer fiscalização no local, mas ainda é preciso empenho do governo estadual em fechar as escalas de médicos e impedir que aconteça essa lentidão no atendimento. Vidas precisam ser salvas e eu estarei à frente dessa cobrança”.

REDUZIR ICMS Ao votar favoravelmente aos projetos do Executivo, que vão auxiliar o sistema de transporte coletivo de Aracaju e a emenda que prioriza o pagamento dos trabalhadores, o vereador Breno Garibalde (União Brasil), que é presidente da Comissão de Transportes, cobrou que o Governo do Estado possa reduzir o ICMS do diesel e que as outras prefeituras que fazem parte do consórcio também contribuam na manutenção e melhoria do sistema, para que não seja necessário reajustar o valor da tarifa.

PL MULHER O diretório estadual do PL vai realizar na próxima sexta-feira, 29, um evento voltado para incentivar a participação da mulher na política. O “Inspira-SE” vai acontecer em um hotel na Orla da Atalaia, em Aracaju, com palestra de Liliane Ventura, Raíssa Soares e Luciana Couto. EM

BRASÍLIA Os prefeitos sergipanos que foram participar da Marcha dos Prefeitos, em Brasília, aproveitaram para solicitar apoio às emendas dos respectivos municípios – e, claro, reforçar “os laços de amizades políticas” neste ano de eleição.

TRE E PF Na última terça-feira, o presidente do TRE-SE, desembargador Roberto Eugênio da Fonseca Porto, reuniu-se com representantes da Polícia Federal (PF). O desembargador ressaltou que a Polícia Federal é uma grande parceira da Justiça Eleitoral. “Contar com apoio da Polícia Federal, principalmente, em tempos de eleição, é um dos fatores contributivos para que ocorram eleições seguras e tranquilas”, disse o presidente do TRE-SE.

DESINFORMAÇÃO A reunião objetivou alinhar estratégias referentes às eleições 2022. Nesse caso, a Polícia Federal, com a estrutura e com a atuação setor de inteligência, é fundamental. Hoje, há uma preocupação e muitas ações, principalmente da Justiça Eleitoral, no sentido de combater a desinformação visando sempre o êxito em relação ao processo democrático