10/05/2022 as 09:35

O BOM VICE

Fábio Mitidieri disse que “é preciso ser uma pessoa preparada, antenada com a sociedade

Consultado sobre o perfil ideal para o/a seu/sua vice, o précandidato a governador pelo bloco governista de Sergipe falou sobre ser vice

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Consultado sobre o perfil ideal para o/a seu/sua vice, o précandidato a governador pelo bloco governista de Sergipe, deputado federal Fábio Mitidieri (PSD), disse que “é preciso ser uma pessoa preparada, antenada com a sociedade, que conheça o nosso Estado, conheça as demandas, que tenha um perfil de trabalho, que conheça as leis, que possa ajudar o Estado e crescer, com coragem, disposição e, se puder ser uma mulher, fica melhor até pela questão da proporcionalidade da chapa. Mas, claro, não é uma exigência”.

RECEITA Depois que todos os seus coordenadores entregaram os seus postos, a Receita Federal em Sergipe funciona de forma precarizada. Os funcionários da RF iniciaram movimento em dezembro último em defesa do orçamento do órgão. O Governo Federal cortou e não parece estar dando atenção.

LIMITES Sempre que chega a hora de pagar IPTU vem à tona a questão da Zona de Expansão. Ninguém quer pagar o IPTU que considera “caro” de Aracaju e insiste em assumir-se como cidadãos sancristovenses.

MOSTRANDO FORÇA A ex-deputada estadual Ana Lúcia Menezes puxa a campanha de seu candidato a deputado estadual Dudu junto ao magistério e outros segmentos próximos do PT no interior de Sergipe. Embora adoentada, ela aproveita bem os momentos em que a saúde dá sinais de disposição para a militância.

PROTESTOS 1 Contra as leis da degola dos direitos do magistério da rede estadual e contra o desconto de 14% nas aposentadorias, os professores e professoras paralisam as atividades nos dias 10, 11 e 12 de maio e seguem uma agenda de atos públicos.

PROTESTOS 2 No dia 10, em frente à Secretaria de Estado da Educação, a partir das 8h. Dia 11, ato no calçadão da Rua João Pessoa, em frente à Caixa Econômica Federal. Dia 12 também acontece ato, mas o local e horário serão informados posteriormente.