17/05/2022 as 10:34

DESEMPREGO

“A taxa de desemprego em Sergipe é absurda", Georgeo Passos

Entre janeiro e março/2022, cerca de 169 mil pessoas estavam sem trabalho

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) registrou nas redes sociais: “A taxa de desemprego em Sergipe é absurda. Segundo IBGE, estamos em 4ª lugar no país. Entre janeiro e março/2022, cerca de 169 mil pessoas estavam sem trabalho. Precisamos de um governo de verdade, comprometido com a geração de emprego e renda”.

DUPLICAÇÃO DA BR O Governo Federal, por meio do Ministério da Infraestrutura, inaugura nesta terça-feira, 17, 40 quilômetros de duplicação da BR-101 em Sergipe. Com um investimento de R$ 203,8 milhões, o corredor logístico da região Nordeste vai oferecer mais segurança e conforto a 120 mil pessoas que moram na região, além de fomentar a economia e turismo regional.

DESINVESTIMENTO A Petrobras, em continuidade ao comunicado divulgado em 20/07/2018, informa que decidiu encerrar o atual processo competitivo, que estava na fase vinculante, para a venda parcial de quatro concessões localizadas em águas profundas na Bacia de Sergipe-Alagoas (BMSEAL-4, 4-A, 10 e 11). Atualmente, as concessões são representadas pelos campos de Agulhinha, Budião, Budião Noroeste, Budião Sudeste, Cavala e Palombeta.

REPASSES PARA SE Análise realizada pelo Núcleo de Informações Econômicas, da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (Fies), com base nos dados da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), indicou que o repasse do Fundo de Participação dos Estados (FPE) para Sergipe, em abril do ano corrente, foi de aproximadamente R$ 402,5 milhões. Em termos relativos, na comparação com março último, o repasse assinalou um acréscimo real de 15,7%.

BOM EXEMPLO Democracia sempre a fortalecer. Esse sempre foi o mote das gestões de Inácio Krauss enquanto presidente da Caase e da OAB/SE. E no último sábado, 14, ele demonstrou que não diz isso da boca pra fora. Isso ficou bem claro ao transmitir o cargo oficialmente ao novo presidente da OAB/SE. Em defesa da democracia, da advocacia e da sociedade. São de pessoas assim que a política brasileira está precisando