25/05/2022 as 11:55

CIRCULAR JUNINO

Minitrio levará apresentações itinerantes em pontos turísticos

O objetivo é, inclusive, dar boas-vindas aos turistas com pequenos espetáculos juninos, para criar esse clima de envolvimento da cidade com o Forró Caju”, destaca o presidente da Funcaju, Luciano Correia.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

CIRCULAR JUNINO 1 A Prefeitura de Aracaju traz, neste ano, uma novidade dentro da programação do Forró Caju 2022: o Circular Junino, um minitrio que levará apresentações itinerantes de trios pés de serra e quadrilhas, entre os dias 18 e 22 de junho, para os principais pontos turísticos da “capital do forró”.

CIRCULAR JUNINO  2 “O Circular Junino é fruto do diálogo com a Abih. Ele receberá aracajuanos e turistas, contaminando positivamente com o espírito dos festejos juninos. Vai visitar a Feira do Turista, a Passarela do Caranguejo, a Orla Pôr do Sol, entre outros pontos. O objetivo é, inclusive, dar boas-vindas aos turistas com pequenos espetáculos juninos, para criar esse clima de envolvimento da cidade com o Forró Caju”, destaca o presidente da Funcaju, Luciano Correia.

APROVOU 1 A Câmara Municipal de Aracaju (CMA) apreciou em plenário na sessão ordinária desta terça-feira, 24, 15 proposituras. Dessas, 12 moções, um projeto de resolução, um projeto de lei e um projeto de decreto legislativo. Aprovado em 2ª discussão, o projeto de resolução nº 8/2022, de autoria do vereador Isac Silveira (PDT) cria a comenda Maria José soares Figueiroa em homenagem aos enfermeiros, técnico de enfermagem, auxiliar de enfermagem e a parteira.

APROVOU 2 Das 12 moções, nove foram apresentadas pela vereadora Emília Corrêa (Patriota). A moção de aplausos nº 52/2022 foi para prestar homenagens ao Club Sportivo Sergipe pela conquista do bicampeonato sergipano de 2022. Já a moção nº 63/2022, de autoria do vereador Anderson de Tuca (PDT), envia aplausos à Associação Desportiva Confiança (ADC), que completou 86 anos de história no último 1º de maio.

AMAMENTAÇÃO 1 O vereador Dr. Manuel Marcos (PSD) protocolou na Câmara Municipal de Aracaju (CMA) o projeto de lei 127/22, que estabelece o direito de candidatas lactantes amamentarem seu filho durante a realização de provas de concurso público, desde que a criança tenha até seis meses de idade.

AMAMENTAÇÃO 2 Pelo texto em análise na Casa Legislativa, a candidata no ato da inscrição deverá informar a intenção de amamentar o filho no decorrer da realização das provas e apresentar a certidão de nascimento da criança. No dia da prova ou na etapa avaliatória, ela deverá indicar um acompanhante adulto responsável pela guarda do menor durante o período.