02/08/2022 as 10:18

SENADO

Podemos oficializou a candidatura da delegada Danielle Garcia ao Senado

No evento, realizado no Centro de Convenções, foi confirmada a coligação do partido com o candidato a governador Alessandro Vieira (PSDB), que terá o empresário Milton Andrade (Cidadania) como vice

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Em convenção realizada no sábado, 30, o Podemos oficializou a candidatura da delegada Danielle Garcia ao Senado por Sergipe. No evento, realizado no Centro de Convenções, foi confirmada a coligação do partido com o candidato a governador Alessandro Vieira (PSDB), que terá o empresário Milton Andrade (Cidadania) como vice.

SENADO 2 “Fico muito feliz por tudo o que construímos para chegar aqui hoje e oficializar nossa candidatura ao Senado. Vou atuar não apenas pelas mulheres, mas também por todos os cidadãos. Estou aqui para fazer a diferença, pois quero a boa política, que mude a vida das pessoas para a melhor. Lutarei firme por meu Sergipe, carregando sempre em meu coração o amor incondicional pelos sergipanos”, afirmou a pré-candidata. EM 

NOVA AVENIDA A Prefeitura de Aracaju convida para o ato de início da implantação da Avenida Perimetral Oeste - 1ª etapa -, que será realizado hoje, às 9h, no Bairro Soledade.

COM LAÉRCIO O empresário Jorge Mitidieri, suplente do senador e pré-candidato ao governo pelo PT Rogério Carvalho, anunciou neste domingo, 31, apoio à candidatura do deputado federal Laércio Oliveira (PP) ao Senado. Além de Jorge, que é tio do pré-candidato ao governo Fábio Mitidieri (PSD), também anunciaram apoio a Laércio a prefeita de Nossa Senhora da Glória, Luana Oliveira, e o ex-prefeito Sérgio Oliveira.

AGENDA CONJUNTA O bloco governista ainda faz poucas agendas conjuntas entre seus candidatos majoritários e proporcionais. A partir desta semana os marqueteiros responsáveis pela pré-campanha devem começar a ajustar isso essa semana.

PRORROGAÇÃO O MPF/SE informou que recebeu ontem, da Polícia Federal, o pedido de prorrogação de prazo do inquérito policial que investiga a morte de Genivaldo de Jesus Santos, ocorrido no dia 25 de maio. O pedido está sendo analisado e, quando houver manifestação, a decisão do MPF será informada à sociedade.

RETORNO 1 O período de recesso parlamentar, iniciado no dia 15 de julho na Assembleia Legislativa de Sergipe, se encerrou nesta segunda-feira, 1º. Com isso, os deputados retornam às sessões plenárias hoje – terça-feira, 2. As sessões são transmitidas ao vivo pela TV Alese (canal 5.2) e pelo YouTube.

RETORNO 2 Com o fim do recesso, as audiências públicas voltam a seguir o calendário estabelecido. No próximo dia 8 acontece uma audiência pública das 10h às 13h para discutir o Estatuto da Igualdade Racial e de Combate à Intolerância Religiosa no Estado de Sergipe