04/08/2022 as 11:50

ZEZINHO VICE

Fábio Mitidieri anunciou o deputado estadual Zezinho Sobral como vice

O nome de Zezinho foi escolhido após reunião com o governador Belivaldo Chagas, o prefeito Edvaldo Nogueira e lideranças governistas.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O pré-candidato ao Governo do Estado pelo PSD, Fábio Mitidieri, anunciou o deputado estadual Zezinho Sobral, do PDT, como vice na chapa que disputará o pleito em outubro. O nome de Zezinho foi escolhido após reunião com o governador Belivaldo Chagas, o prefeito Edvaldo Nogueira e lideranças governistas.

ZEZINHO VICE 2 Com a não aceitação de Danusa Silva, o prefeito Edvaldo Nogueira trabalhou para que o PDT indicasse outro nome de seu partido. A definição ocorreu no início da manhã desta quarta-feira, 3. Com isso, a coligação “Novo Tempo Pra Sergipe” composta pelos partidos PSD-PDT-Progressistas-RepublicanosUnião Brasil terá a chapa com Fábio Mitidieri para governador, Zezinho Sobral para vice-governador, Laércio Oliveira para senador.

PROGRESSISTAS O Partido Progressistas (PP) reúne hoje, 3, a partir das 14h, a executiva estadual, pré-candidatos, filiados e correligionários de partidos aliados para a convenção partidária que será realizada na sede da agremiação, localizada na Rua Riachuelo, n° 455, Bairro São José, em Aracaju. Na oportunidade serão oficializadas as candidaturas de Laércio Oliveira para o Senado, deputados federais e estaduais e a indicação para a coligação majoritária.

RESILIÊNCIA 1 O ano de 2022 está sendo marcado por um grande volume de chuvas, em uma incidência que tem causado graves consequências em diversas cidades do país. No entanto, por conta do trabalho de anos da Prefeitura de Aracaju, a capital sergipana não registrou nenhuma uma ocorrência grave, e os investimentos realizados em regiões estratégicas deixaram no passado os problemas de alagamentos e enchentes em diversos pontos do município, o que tem sido celebrado pelos aracajuanos.

RESILIÊNCIA 2 Desde de 2017, a administração municipal mantém um planejamento para aumentar a capacidade de resiliência da cidade às chuvas intensas. Ações como a criação dos Núcleos de Defesa Civil da Comunidade (Nudec), mapeamento das áreas de risco e estruturas essenciais, limpeza sistemática dos canais, cobertura de encostas e a criação de um serviço de alerta, aliados aos investimentos em infraestrutura urbana, têm minimizado de forma importante os problemas relacionados ao tempo chuvoso.