05/08/2022 as 10:20

EMPRÉSTIMO

Georgeo Passos fala sobre empréstimo

Dessa vez, o Governo do Estado pede autorização da Casa para contratar operação de crédito no valor de R$ 180 milhões junto ao Banco de Brasília

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) ficou surpreso ao ser informado quarta, 3, da chegada de mais um pedido de empréstimo à Assembleia Legislativa. Dessa vez, o Governo do Estado pede autorização da Casa para contratar operação de crédito no valor de R$ 180 milhões junto ao Banco de Brasília S.A, através do projeto de lei ordinária nº 208/2022. O PL será votado nos próximos dias.

EMPRÉSTIMO 2 “O que mais vimos na Assembleia durante essa legislatura foram pedidos de empréstimos. Belivaldo com certeza foi um dos governadores que mais fez empréstimos enquanto esteve no mandato. Uns empréstimos para obras importantes, como reconstrução de rodovias. Mas rodovias que estão sendo construídas com o asfalto sonrisal (quando vê água se desmancha)”, critica Georgeo.

MAIS APOIO No dia que definiu o nome do vice, o pré-candidato ao Governo do Estado, Fábio Mitidieri, recebe mais um apoio importante: o prefeito de Laranjeiras, Juca de Bala. Assim, o projeto que se propõe a fazer Sergipe avançar conta com três gestores da grande Aracaju: Juca, Edvaldo Nogueira, de Aracaju, e Inaldo, de Nossa Senhora do Socorro. MDB A chegada de Juca de Bala ao grupo se deu por meio do ex-deputado estadual Marcos Franco (MDB), que anunciou que o candidato do seu grupo político ao governo é Fábio. Marcos explicou que a decisão final foi tomada depois de conversar com a família, com amigos e com os integrantes do seu grupo. Marcos Franco traz, ainda, o prefeito de Riachuelo, Petinho de João Grande. A expectativa é que outros nomes do MDB se somem à coligação “Novo Tempo Pra Sergipe” até hoje, 5, como Benedito Figueiredo.

SECRETÁRIOS Aconteceu entre os dias 1º e 3 de agosto, em Brasília, o Encontro de Secretários Municipais de Saúde de Sergipe, promovido pela Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (Fames), em parceria com a Confederação Nacional de Municípios (CNM). O evento proporcionou a discussão de pautas relacionadas ao financiamento e aplicação dos recursos da Atenção Primária à Saúde.