10/08/2022 as 10:12

DONA ZILDA

Rogério Carvalho lamentou a morte da mãe de Marcelo Déda, dona Zilda Chagas

Rogério Carvalho, que cancelou toda a programação marcada para ontem, disse que dona Zilda era uma “mulher forte e aguerrida”

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A morte da mãe do ex-governador Marcelo Déda, dona Zilda Déda Chagas, 96 anos, foi lamentada pelo candidato ao Governo de Sergipe, Rogério Carvalho (PT). Dona Zilda faleceu no início da noite desta terçafeira, 9, em Aracaju. Amigo da família, Rogério prestou homenagem a dona Zilda durante agenda que realizava no Bairro São Conrado, zona Sul da capital sergipana.

DONA ZILDA 2 Rogério Carvalho, que cancelou toda a programação marcada para ontem, disse que dona Zilda era uma “mulher forte e aguerrida” e que sua história de vida sempre foi “um exemplo para todos nós”. “O sentimento de todos nós, neste momento, é de muita tristeza. Dona Zilda era uma grande mulher e marcou a nossa história. Peço a Deus que console todos os familiares, dando o consolo necessário”, afirmou.

DESIGUALDADE 1 A Grande Aracaju, composta pelos municípios de Aracaju, Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão, foi a região metropolitana brasileira com o maior nível de desigualdade em 2021. É o que diz levantamento realizado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), em parceria com o Observatório das Metrópoles e a Rede de Observatórios da Dívida Social na América Latina.

DESIGUALDADE 2 Para a senadora por Sergipe Maria do Carmo Alves (PP), “o dado é lamentável e muito preocupante. Deve servir de alerta, a fim de que se tenha urgência no desenho de políticas públicas que mitiguem esse cenário trágico, através do trabalho conjunto entre gestores e representantes do povo nas Casas Legislativas”. PESQUISAS “As pesquisas devem sempre ser vistas com cuidado, independente do resultado. Sempre é bom lembrar que as pesquisas de 2018, mesmo na véspera da eleição, apontavam a vitória de outros nomes para o Senado. A campanha ainda nem começou, mas o sentimento nas ruas de Sergipe é de mudança. Com muito trabalho tenho certeza que estaremos no segundo turno”, comentou, nesta terçafeira, o senador Alessandro Vieira, candidato do PSDB ao Governo de Sergipe.