10/08/2022 as 10:15

IMPROBIDADE

MPSE entra com ação de improbidade contra Hilda Ribeiro

Segundo o MP, o ex-secretário nomeou vários parentes para cargos comissionados na Prefeitura de Lagarto, nomeações essas também atestadas pela prefeita Hilda Ribeiro

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O Ministério Público do Estado de Sergipe, por intermédio da 1ª Promotoria de Justiça Cível de Lagarto, entrou com ação de improbidade administrativa contra a prefeita do município, Hilda Ribeiro, e o ex-secretário municipal de Planejamento, Adriel Alcântara, por ato de nepotismo. Segundo o MP, o ex-secretário nomeou vários parentes para cargos comissionados na Prefeitura de Lagarto, nomeações essas também atestadas pela prefeita Hilda Ribeiro.

PROCESSO SELETIVO 1 Em pronunciamento ontem, o deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) falou sobre nova contratação feita pelo Governo do Estado através Processo Seletivo Simplificado (PSS), anunciada hoje. O parlamentar defende a realização de concurso público para o sistema prisional do Estado e denunciou a mudança na modalidade de licitação para contratação de empresa que irá administrar os presídios de Sergipe nos próximos anos.

PROCESSO SELETIVO 2 O deputado afirmou que Belivaldo Chagas foi o governador que fez mais contratação temporária em Sergipe. “O governador prestigiou muito pouco o concurso público, que é a regra que está na nossa Constituição Federal, mas infelizmente, mais uma vez, na minha avaliação, está sendo contrariada para fazer o PSS”, lamenta Passos.

REVIVER Georgeo ainda denunciou: “A empresa Reviver, que administra as cadeias públicas de Areia Branca, Estância e o Compajaf, presta serviço terceirizado ao Governo do Estado em um contrato milionário, com valor superior a R$ 70 milhões em 2021. E já tem mais de cinco anos que a empresa está atuando nos presídios sergipanos”, disse ele, ao lembrar o concurso público para os policiais penais.

PSOL NA RÁDIO Nesta quinta-feira, 11, o candidato a deputado estadual pelo Psol, Márcio Souza, concede entrevista à rádio Sara FM 97,1, 7h, no programa Sem Censura. Economista e policial militar há 24 anos, Márcio Souza é um dos fundadores do Partido Socialismo e Liberdade (Psol) em Estância e já disputou cargos eletivos, sendo o último deles em 2020, na candidatura à Prefeitura de Estância, que o colocou em 2ª posição na disputa. Com propostas voltadas para inclusão e direitos do trabalhador, Márcio também responderá questionamentos de ouvintes.