18/08/2022 as 11:49

COM LAÉRCIO

Marival Santana declarou apoio à candidatura de Laércio Oliveira

“Laércio compõe a chapa junto com o candidato ao governo Fábio Mitidieri (PSD), que é apoiado pelo governador Belivaldo Chagas. Estamos todos juntos por um Sergipe melhor”, disse.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Marival Santana  declarou apoio à candidatura de Laércio Oliveira

O ex-prefeito de Simão Dias e candidato a deputado estadual Marival Santana (UB) declarou nesta quarta-feira, 17, apoio à candidatura de Laércio Oliveira (PP) ao Senado da República. “Laércio compõe a chapa junto com o candidato ao governo Fábio Mitidieri (PSD), que é apoiado pelo governador Belivaldo Chagas. Estamos todos juntos por um Sergipe melhor”, disse. 

COM LAÉRCIO 2 O ex-vereador de Simão Dias Fábio Rabelo também confirmou apoio a Laércio. Aliado de Marival, ele disse que o grupo está unido desde 2015 e nesta campanha vem se fortalecendo para conquistar a vitória. “Nós acreditamos na política de agrupamento e não individualista. Em nome de um projeto que não é pessoal, e sim pensando na população, nós acreditamos nos candidatos que esse grupo escolheu”, disse.

PRIMEIRO EMPREGO 1 Geração de emprego é uma das prioridades do Programa de Governo do candidato do PSD, Fábio Mitidieri. Para melhorar os índices de Sergipe, que hoje configura como o terceiro Estado do Nordeste com maior índice de desemprego, com 12,7%, segundo Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), divulgada pelo IBGE, Fábio planeja criar os programas Primeiro Emprego Sergipe e Simplifica Sergipe.

PRIMEIRO EMPREGO 2 O Programa Primeiro Emprego Sergipe visa capacitar jovens de forma alinhada com as cadeias produtivas do Estado, como o “Primeiro Emprego Petróleo e Gás”, no qual o Estado irá subsidiar seis meses de estágio de estudantes da área em empresas do ramo de petróleo e gás. Após esse período, essas empresas contratariam pelo menos 30% dos estagiários.

EM ITABAIANA 1 O deputado estadual Luciano Bispo (PSD) realiza hoje, às 19 horas, na Associação Atlética de Itabaiana, um ato para apresentar sua candidatura à reeleição e os nomes que está apoiando na eleição deste ano. O candidato ao governo, Fábio Mitidieri (PSD), já confirmou presença, assim como seu vice, Zezinho Sobral (PDT), e o governador Belivaldo Chagas.

EM ITABAIANA 2 Lideranças políticas, prefeitos e amigos se somarão ao tradicional grupo político de Luciano para dar início à campanha eleitoral. Quem também estará por lá será o deputado Francisco Gualberto, que terá o apoio de Luciano na disputa por uma vaga na Câmara Federal.

INTERNADA 1 A assessoria da deputada Janier Mota (PSD) divulgou uma nota informando que a parlamentar está internada em um hospital particular para cuidados de saúde, no momento, sem previsão de alta.

INTERNADA 2 Segundo a assessoria, Janier Mota está sob cuidados médicos. “Por recomendação da equipe que a acompanha, irá afastar-se das atividades parlamentar e política, devendo manter repouso nos próximos dias. Agradecemos a preocupação de todos e pedimos orações”. Ela concorre à vaga de primeira suplente do candidato Laércio (PP) para o Senado.

INTENÇÕES 1 O Governo do Estado e a empresa IRO Industrial, integrante do Grupo Polimix, assinaram um protocolo de intenções em que estão previstos investimentos de R$ 500 milhões (ao longo dos próximos 30 meses) que serão destinados à aquisição de ativos e à modernização total do parque industrial da antiga fábrica da Itaguassu Agro Industrial (Cimentos Nassau), que foi leiloada e arrematada pelo grupo Polimix no mês de julho.

INTENÇÕES 2 A assinatura sinaliza a disponibilidade do Estado em auxiliar na reativação da unidade, por meio de incentivos fiscais vinculados ao Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI), e auxílio em demais esferas do governo