23/08/2022 as 11:19

AJUSTES

'Juca de Bala' reafirma apoio a Fábio Mitidieri

Passadas as primeiras carreatas pelo interior, o candidato ao governo pelo PSD, Fábio Mitidieri, reuniu dezenas de prefeitos e vice-prefeitos aliados para ajustes de campanha

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

'Juca de Bala'  reafirma apoio a Fábio Mitidieri

Passadas as primeiras carreatas pelo interior, o candidato ao governo pelo PSD, Fábio Mitidieri, reuniu dezenas de prefeitos e vice-prefeitos aliados para ajustes de campanha. O encontro ocorreu no Cotinguiba, na manhã desta segunda-feira, 22, e contou com as presenças do governador Belivaldo Chagas e do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira. Na ocasião, foram debatidas estratégias políticas. O prefeito de Laranjeiras, 'Juca de Bala' (MDB) se fez presente e reafirmou o seu apoio político ao amigo Fábio Mitidieri (PSD), candidato a governador de Sergipe.

SEM DESISTÊNCIA 1 O ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, disse ontem que está confiante – e com muita fé – de que será candidato a governador. “Não tem plano B, tem plano A: Valmir. Vamos ser candidato a governador pelo PL em outubro próximo. Não tenho dúvida disso não, tenho fé”. Ele descartou desistência do páreo eleitoral. “Desistir nada, aqui estamos na campanha vinte e quatro horas por dia”, comentou. SEM

DESISTÊNCIA 2 Indagado sobre a possibilidade de impugnação do seu pedido de registro, Valmir disse que “se o TRE/SE não acatar meu registro, vou recorrer, mas acredito que vai dar certo. Agora vai dar certo. Se Deus quiser, o que cura é a fé. Se você está sem fé não vai resolver. Você tem que ter foco. Foco, fé e determinação. E a gente está com foco, com fé e determinação. E com o Espírito Santo de Deus”.

IDADE DOS CANDIDATOS 1 Com apenas 34 anos, advogada Niully Campos (Psol) é a candidata mais jovem ao Governo de Sergipe. O que tinha a idade mais avançada era o médico e ex-deputado federal Jorge Alberto (Pros), com 69 anos. Com a desistência de participação na disputa pelo comando do Executivo estadual, o mais idoso é Elinos Sabino (PSTU), com 58 anos.

IDADE DOS CANDIDATOS 2 Depois de Niully, a sequência por idade é a seguinte: Aroldo Félix (UP), 39 anos; Fábio Mitidieri (PSD), 45; Delegado Alessandro Vieira, 47; Valmir Francisquinho (PL), 53; e, por fim, o geriatra Antônio Cláudio (DC) e o médico, professor universitário e senador Rogério Carvalho, ambos com 54 anos. Embora ainda jovens, são os mais idosos.