26/08/2022 as 10:10

NOTA FISCAL

Prefeitura de Aracaju aderiu ao padrão nacional da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica

O termo de adesão foi assinado pelo prefeito Edvaldo Nogueira nesta quinta-feira, 25.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Prefeitura de Aracaju aderiu ao padrão nacional da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica

A Prefeitura de Aracaju aderiu ao padrão nacional da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e). A nova ferramenta padroniza e melhora a qualidade das informações tributárias, racionalizando os custos governamentais e gerando maior eficiência na atividade fiscal. O termo de adesão foi assinado pelo prefeito Edvaldo Nogueira nesta quinta-feira, 25.

NOTA FISCAL 2 “A unificação da Nota Fiscal Eletrônica para prestadores de serviços é mais um passo importante que damos no sentido de melhorar o ambiente de negócios em nossa cidade. Vai gerar maior eficiência no controle e arrecadação do Imposto Sobre Serviços, o ISS, reduzindo custos com sistemas próprios de cada prefeitura e vai impedir sonegação fiscal”, afirmou o gestor municipal.

PESQUISA IPEC 1 Pesquisa estimulada contratada pela TV Sergipe ao IPEC e realizada no período de 22 a 24 deste mês mostra o ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL), como o primeiro colocado, com 29% das intenções de voto. Na sequência vem Fábio Mitidieri (PSD), com 16%, e Rogério Carvalho (PT), com 12%. Cláudio Geriatra (DC) obteve 1%, Aroldo Félix (UP), 1%, e Elinos Sabino (PSTU) e Niully Campos (Psol) não pontuaram. Os votos nulos, brancos, não souberam votar e não responderam atingiram 31%.

PESQUISA IPEC 2 A pesquisa, que ouviu 800 pessoas, tem uma margem de erro de 3% e foi registrada sob número 03430- 2022, aponta o ex-deputado federal Valadares Filho (PSB) como o candidato preferido de 20% dos eleitores e é seguido pelo ex-senador Eduardo Amorim (PL), com 18%, Danielle Garcia (Podemos), com 17%, Laércio Oliveira (PP), 11%, Airton Costa (DC), 2%, Henri Clay (Psol), 2%, e Heraldo Góis (PSTU), 2%. Exatos 12% ainda não sabem em quem votar ou não deram resposta durante a consulta.

PAGANDO A Prefeitura de Aracaju pagará o salário dos servidores municipais, referente ao mês de agosto, na próxima segunda-feira, 29. Todos os trabalhadores ativos e inativos, da administração direta e indireta, terão os vencimentos creditados em conta ao longo do dia. Também será paga a primeira parcela do 13º salário para quem faz aniversário nos meses de setembro e outubro. O anúncio do pagamento foi feito pelo prefeito Edvaldo Nogueira, nesta quinta-feira, 25, através das redes sociais.