30/08/2022 as 11:52

CHAPÉU DE COURO

Maria do Carmo entregou a Laércio Oliveira o chapéu de couro

“Laércio, confio que você está preparado para essa missão de continuar o meu trabalho no Senado e honrar o legado de João Chapéu de Couro”, disse Maria.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Na semana passada, a senadora Maria do Carmo (PP) entregou ao candidato ao Senado Laércio Oliveira (PP) o chapéu de couro que pertenceu ao ex-governador João Alves Filho. O gesto aconteceu durante uma visita feito por ela à residência colega parlamentar. “Laércio, confio que você está preparado para essa missão de continuar o meu trabalho no Senado e honrar o legado de João Chapéu de Couro”, disse Maria. O candidato ao Senado Laércio Oliveira (PP) esteve na inauguração de comitês partidários de dois candidatos a deputado estadual. O primeiro foi de Jorginho Araújo (PSD), no Bairro Atalaia, em Aracaju. O segundo aconteceu no Conjunto Eduardo Gomes, em São Cristóvão, do candidato Neto Batalha (PP).

CHAPÉU DE COURO 2 Laércio retribuiu o gesto, prometendo continuar o legado de Dona Maria e do ex-governador. “Muito obrigado pela honra e confiança, Dona Maria. Prometo continuar o seu trabalho, que muito fez pelos sergipanos e sergipanas, e também o trabalho do grande homem público João Alves filho. É meu compromisso com a senhora e com o povo de Sergipe. Muito obrigado de coração”. Um vídeo na TV exibe o momento da entrega.

LIMINAR NEGADA 1 “Lamentavelmente, é verdade a notícia que diz que o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Alexandre Moraes, não acatou pedido de liminar feito pelos meus advogados. Mas é bom que fique claro: continuo candidato e a minha campanha para o Governo de Sergipe continua de pé”. O comentário é do ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, candidato do PL ao Governo do Estado. LIMINAR NEGADA 2 Valmir explicou que Moraes rejeitou um pedido de liminar antecipada, mas ainda há embargos a serem avaliados mais adiante (ainda não se sabe quando).

LIMINAR NEGADA 3 O ex-prefeito tornou-se inelegível por oito anos em decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) confirmada pelo TSE. Valmir é acusado/condenado por uso abusivo da máquina da prefeitura para beneficiar o seu filho Talysson na campanha eleitoral de 2018.

REGISTRO NEGADO 1 Os juízes membros do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) negaram, por unanimidade, o registro de candidatura de Sérgio Henrique Rodrigues Santos, que pretendia concorrer ao cargo de deputado federal pelo Solidariedade. O relator do caso, juiz Marcelo Augusto Costa Campos, informou que Sérgio concorreu nas eleições de 2020 e teve suas contas de campanha declaradas como não prestadas. Diante da ausência da falta de quitação eleitoral a Corte negou o registro de candidatura.

REGISTRO NEGADO 2 Na mesma sessão de julgamentos, o TRE-SE confirmou a habilitação da Federação Psol- -Rede para concorrer nas eleições gerais de 2022. Entretanto, determinou a proibição de arrecadação e de recebimentos de recursos de qualquer natureza pelo partido Rede Sustentabilidade até a regularização da situação de inadimplência relativa ao exercício financeiro de 2018.