05/09/2022 as 10:16

CANDIDATURA

Dois candidatos ao Governo de Sergipe aguardam julgamento

Dois estão aguardando o julgamento da Justiça Eleitoral referente ao pedido de registro de candidatura, são eles: Elinos Sabino (PSTU) e Valmir de Francisquinho (PL)

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Dos oito candidatos ao Governo de Sergipe, apenas dois estão aguardando o julgamento da Justiça Eleitoral referente ao pedido de registro de candidatura, são eles: Elinos Sabino (PSTU) e Valmir de Francisquinho (PL).

DEMOCRACIA 1 Prestes a completar 34 anos no próximo dia 5 de outubro, a Constituição Federal é um documento que assegura direitos e deveres de brasileiros e brasileiras em um modelo de sociedade baseado na democracia. Candidato a deputado federal pelo PDT em Sergipe, Luiz Roberto enfatiza seu compromisso com a defesa da democracia e do respeito à Constituição.

DEMOCRACIA 2 “Sempre falo que o voto é a principal arma do cidadão e da cidadã. É uma ferramenta que decide concretamente os rumos do país. Votar em quem defende a democracia e que assegura esse direito às pessoas é uma boa alternativa e eu me coloco como essa alternativa. O país enfrentou muitos percalços para que as pessoas pudessem eleger seus representantes, não se deve tratar isso com indiferença. Temos que nos orgulhar de viver em uma democracia”, afirmou o candidato.

CULTURA 1 Uma das propostas do candidato ao Governo do Estado pelo PSD, Fábio Mitidieri, para valorizar a cultura de Sergipe e garantir a existência de uma estrutura adequada, é a recriação da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa. Atualmente, o setor cultural está inserido na Secretaria de Estado da Educação, disputando espaço também com o esporte.

CULTURA 2 Fábio defende que a recriação da secretaria é importante para a valorização da cultura sergipana e apresenta outras propostas para o setor. “Acho importante que exista uma pasta específica para a cultura, para garantir mais recursos e mais esforços para a valorização da cultura sergipana. É importante que exista uma equipe trabalhando e pensando apenas em formas de fomentar o setor em Sergipe. Por isso, vamos recriar a secretaria, implantar a Loteria Estadual (Lotese) para destinar parte dos recursos arrecadados para as áreas de cultura, esporte e lazer”, detalhou.