16/09/2022 as 12:00

PROMESSAS

Rogério Carvalho garantiu que metade do secretariado será ocupado por mulheres

Rogério percorreu as ruas do Conjunto João Alves Filho, levando propostas para transformar a vida do povo sergipano.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Rogério Carvalho garantiu que metade do secretariado será ocupado por mulheres

Durante a “Carreata do Time de Lula” no Município de Nossa Senhora do Socorro, o candidato a governador Rogério Carvalho garantiu que, em sua gestão, metade do secretariado será ocupado por mulheres e destacou importância da paridade de salários. Rogério percorreu as ruas do Conjunto João Alves Filho, levando propostas para transformar a vida do povo sergipano.

COM VALADARES 1 A prefeita de São Francisco, Alba Nascimento (MDB), é mais uma liderança da região do Baixo São Francisco que declara apoio à candidatura de Valadares Filho (PSB) para senador. “A minha decisão, respaldada por todo o nosso grupo, liderado por Ailton Nascimento, vem em função da sua atuação em favor do nosso município durante seus três mandatos como deputado federal. Eu tenho certeza de que, ao chegar ao Senado, ele fará ainda mais por nossa região e, em especial, pelos moradores de São Francisco”, afirmou.

COM VALADARES 2 Valadares Filho revelou sua satisfação desse tão importante apoio e lembrou do seu trabalho em prol do Município de São Francisco. “Eu fico muito feliz com essa decisão, pois representa o reconhecimento do nosso trabalho em favor do povo de São Francisco. Foram várias emendas da minha autoria destinadas à pavimentação de vias urbanas, manutenção de unidades de saúde e aquisição de ambulâncias e equipamentos para o setor. Como senador, ao lado de Lula e Rogério, serei um parceiro fiel da administração da prefeita Alba”, afirmou o senador de Lula.

COM NITINHO 1 O vereador Ricardo Vasconcelos promoveu, na última quarta-feira, 14, um encontro com amigos para reforçar seu apoio à candidatura do vereador Nitinho Vitale (PSD) a deputado federal. O evento ocorreu no “Comitê Pelas Mãos dos Amigos” e contou com a participação do candidato a deputado estadual Jorginho Araújo (PSD), que também recebeu o apoio.

COM NITINHO 2 Nitinho agradeceu a confiança do colega vereador e por mobilizar seus amigos. “É mais um apoio que fortalece a nossa candidatura a deputado. E é mais uma campanha que faço pelas mãos dos amigos. Cada apoio é muito importante para chegar nesse novo projeto rumo à Câmara Federal. Obrigada Ricardo Vasconcelos, por reunir seus amigos para nos apoiar nessa caminhada”, agradeceu Nitinho.

OLHO NO OLHO 1 De casa em casa, a candidata a deputada federal Gabriela Passos (PP) segue sua agenda rodando os quatro cantos de Sergipe. Ontem Gabriela seguiu sua agenda nos municípios de Glória, Feira Nova e Capela, com o objetivo de se apresentar e mostrar que quer ser a primeira deputada federal mulher eleita em Sergipe.

OLHO NO OLHO 2 Gabriela Passos garante que usa um método diferente e que vem trazendo bons resultados: o olho no olho e o diálogo individual com o seu eleitor. “Sinto que o povo é carente e que a população precisa ser ouvida e acolhida. Gosto de me apresentar, pessoalmente, e falar com cada cidadão, seja mulher ou homem. É minha identidade e forma de fazer política”, diz a candidata.

SALDO NEGATIVO Até o momento, os candidatos Delegado Alessandro (PSDB), Fábio (PSD), Rogério Carvalho (PT) e Valmir de Francisquinho (PL) apresentam despesa maior que a receita durante a execução das ações da campanha eleitoral. O saldo negativo ainda não preocupa, pois o pleito não foi finalizado.

SEM ASSESSORIA 2 A nota encaminhada pela Procuradoria foi uma resposta a Eliane diante das explicações feitas em coletiva de imprensa sobre a decisão de recorrer da decisão. “Sua atuação, nos processos eleitorais, limita-se à defesa da lisura do certame com manifestações jurídicas sobre as condutas vedadas aos agentes públicos, candidatos ou não, a ponto de editar, a cada pleito, cartilha eleitoral orientando a atuação dos servidores públicos, atuando perante o TRE apenas e exclusivamente em temas de interesse do Estado”, apontou a nota. SEM ASSESSORIA 1 Após a candidata Eliane Aquino (PT) ter informado que não recebeu orientação da Procuradoria Geral do Estado sobre o prazo de afastamento das funções – no que resultou na negativa do registro de candidatura perante o Tribunal Regional Eleitoral, o órgão estadual esclareceu que “não presta assessoria e/ou consultoria eleitoral partidária a nenhum candidato, seja servidor público ou não”.

SEM ASSESSORIA 3 “A observância a prazos de desincompatibilização é ônus exclusivo do candidato e deve ser tratado por assessoria jurídica privada daquele que almeja concorrer a mandato eletivo. Ao contrário, cometeria o agente político ato de improbidade administrativa e igualmente conduta vedada, caso buscasse o uso da PGE para assessoria particular, que certamente não era o caso nem objetivo da vice-governadora”, concluiu a nota da Procuradoria.