22/09/2022 as 11:47

PISADINHA

Laércio Oliveira acompanhou a “pisadinha” organizada pelo prefeito Alan de Agripino

Também estiveram presentes ao evento o prefeito de Campo do Brito, Marcel Souza, e o prefeito de Frei Paulo, Anderson de Zé das Canas, além de vereadores de Areia Branca, ex-vereadores e lideranças.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Laércio Oliveira acompanhou a “pisadinha” organizada pelo prefeito Alan de Agripino

Uma multidão foi às ruas na noite desta terça-feira, 19, em Areia Branca, para acompanhar a “pisadinha” organizada pelo prefeito Alan de Agripino, que marcou a apresentação dos seus candidatos nesta eleição, que tem Fábio Mitidieri ao governo, Zezinho Sobral candidato a vice-governador, Laércio Oliveira ao Senado, Yandra de André deputada federal e Luciano Bispo deputado estadual. 

PISADINHA 2 Também estiveram presentes ao evento o prefeito de Campo do Brito, Marcel Souza, e o prefeito de Frei Paulo, Anderson de Zé das Canas, além de vereadores de Areia Branca, ex-vereadores e lideranças. Ao confirmar apoio a Laércio para o Senado, o gestor de Areia Branca disse que ele tem palavra e história no município. “Estamos voltando em candidatos que já ajudaram Areia Branca. Minha palavra na política é sempre gratidão, e eu tenho gratidão por Laércio porque ele fez por Areia Branca e pode fazer muito mais. Ele é o senador do emprego”, disse Alan de Agripino. 

TAXATIVO NÃO 1 A candidata a deputada federal pelo PSB, Priscila Boaventura, comemorou a assinatura do projeto de lei 2.033/22 pelo presidente Jair Bolsonaro nesta quarta, 21. O PL estabelece hipóteses de cobertura de exames ou tratamentos de saúde que não estão incluídos no rol de procedimentos da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O texto foi aprovado pelo Congresso no final de agosto.

TAXATIVO NÃO 2 O projeto de lei (PL 2.033/2022) altera a lei 9.656, de 3 de junho de 1998, e determina que os planos de saúde poderão ser obrigados a financiar tratamentos de saúde que não estiverem na lista mantida pela ANS. Mãe de três filhos, sendo um deles autista, a advogada e candidata à deputada federal Priscila Boaventura (PSB/SE) comemorou a sanção.

PERIMETRAL OESTE 1 A Prefeitura de Aracaju deu início, na tarde desta quarta-feira, 21, ao monitoramento da qualidade da água do Riacho do Cabral, situado nas imediações da obra da Avenida Perimetral Oeste, nova via que interligará a capital sergipana ao Município de Nossa Senhora do Socorro, e terá 7,5 km de extensão, num amplo investimento dentro do programa “Construindo para o Futuro”, financiado pelo Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID).

PERIMETRAL OESTE 2 Na primeira e atual etapa do projeto, será construída uma ponte sobre o Riacho do Cabral, interligando os bairros Soledade e Bugio. Neste sentido, a atividade desta terça foi o início de um processo que se estenderá na medida em que o projeto avance e depois que estiver pronto, como forma de compreender, com detalhes, o estado da água na região, como aponta a coordenadora ambiental do Programa de Requalificação Urbana, Heloísa Souza.

TRANSPARÊNCIA 1 Um ponto defendido pelo candidato Rogério Carvalho (PT), no encontro ontem com o Sindijor, tem relação com a “clareza nas ações como um dos principais fundamentos da democracia”. “Viveremos um novo tempo político no Brasil e em Sergipe. E, nesse novo tempo, não cabe cerceamento das expressões e da liberdade da imprensa”, disse.

TRANSPARÊNCIA 2 “Fui relator da Lei do Estado Democrático de Direito, que evoca o direito à livre manifestação, à liberdade de imprensa. Sabemos que essa liberdade é dentro da legalidade, porque não podemos expressar o estímulo ao ódio e ruptura institucional, como Bolsonaro defende. Não aceitamos isso e, em nosso governo, coisas assim não terão espaço”, proferiu.