23/09/2022 as 11:23

ELEIÇÕES 2022

Yandra de André (União) promove caravana ‘Força da Mulher’

Uma caminhada composta principalmente por mulheres, tomou conta das ruas do Centro de Aracaju nesta quarta-feira, 21

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Yandra de André (União) promove caravana ‘Força da Mulher’

MULHERES 1
Uma caminhada composta principalmente por mulheres, tomou conta das ruas do Centro de Aracaju nesta quarta-feira, 21. Liderada pela candidata a deputada federal, Yandra de André (União), a caravana ‘Força da Mulher’, se uniu ao movimento ‘Elas com Fábio’, para mostrar o potencial político das mulheres.

MULHERES 2
Yandra falou da importância da participação feminina na política. “Mais da metade da população é formada por mulheres, porém, ainda somos pouco representadas na política. Hoje, apenas 15% das cadeiras da Câmara dos Deputados são ocupadas por mulheres. Precisamos mudar este cenário para equilibrar e assegurar a paridade de gênero do Congresso Nacional”, destacou a candidata.

INCLUSÃO 1
Esta quinta-feira, 22, segundo dia da “XIV Semana da Acessibilidade” que, neste ano, traz como tema “Direitos e Igualdade”, foi o momento de reunir órgãos da sociedade civil e cidadãos no auditório da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (Caase) em torno de discussões sobre inclusão social de pessoas com deficiência em políticas públicas.

INCLUSÃO 2
O evento é realizado pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Coordenadoria de Políticas para Pessoas com Deficiência, vinculada à Diretoria de Direitos Humanos (DDH), da Secretaria Municipal da Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPcD) e a Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SE).