28/09/2022 as 09:34

ELEIÇÕES 2022

Nitinho tenta uma vaga para a Câmara Federal

“É uma candidatura movimentada pelos amigos e o comentário é geral, acho que saio bem forte em Aracaju e que esta eleição será marcante na minha trajetória”, avaliou Nitinho.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Satisfeito com o bom trabalho realizado como presidente da Câmara Municipal de Aracaju, o vereador Nitinho tenta uma vaga para a Câmara Federal e avalia que terá uma votação muito boa na capital. “É uma candidatura movimentada pelos amigos e o comentário é geral, acho que saio bem forte em Aracaju e que esta eleição será marcante na minha trajetória”, avaliou Nitinho.

FORTE EM ARACAJU 2
Nitinho ainda destaca que optou por uma campanha popular, pela mão dos amigos e sem agressividade. “Não é da forma tradicional que muitos fazem, é uma campanha barata e com consistência. A campanha é praticamente eu sozinho e meus amigos e a minha rejeição é muito baixa, com aceitação em vários segmentos”, informou. Ele também tem buscado votos no interior, mas lembra que a capital é uma caixa de ressonância, onde o político acaba sendo visto como referência.

ESTADUAIS DO PSD 1
O PSD do governador Belivaldo Chagas deve conseguir eleger quatro ou cinco deputados estaduais, mantendo uma das maiores bancadas da Assembleia Legislativa. Os nomes mais fortes nas apostas são Jeferson Andrade, Luciano Bispo e Maísa Mitidieri. Brigando por uma ou duas vagas estariam Adailton Martins, Jorginho Araújo e Sérgio Reis.

ESTADUAIS DO PSD 2
Há ainda nomes que já foram bem votados ou que podem surpreender: Manoel Marcos, Delegado Fábio Alan e Danielzinho Kaceteiro. A aposta é de que todos superem os 10 mil votos. A avaliação é de que Fábio Mitidieri conseguiu manter uma chapa forte, que conta ainda com nomes de boa densidade eleitoral, além dos nomes citados, que seriam os principais puxadores de voto.

TURISMO
Ontem foi comemorado o Dia Mundial do Turismo e o prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) destacou o impacto para o setor das melhorias urbanas na cidade, construção de novos equipamentos turísticos, divulgação do destino, realização, apoio e captação de eventos, e capacitação de mão de obra. “Desde que retornamos à prefeitura, em 2017 temos trabalhado diuturnamente para o fortalecimento do turismo, setor que julgamos fundamental para a nossa cidade”, falou ele.

LICITAÇÃO DO TRANSPORTE 1
De acordo com o vereador Ricardo Marques (Cidadania), o Governo do Estado tem 30 dias para publicar o edital de licitação do transporte intermunicipal. A decisão é do juiz Gil Maurity Ribeiro Lima, da 3ª Vara Cível de Aracaju, sob pena de multa de R$ 15 mil diários, no limite de R$ 300 mil. O transporte intermunicipal compreende linhas de 71 cidades, fora os quatro municípios grande Aracaju.

LICITAÇÃO DO TRANSPORTE 2
“Teremos a licitação no transporte intermunicipal em Sergipe e é motivo de comemoração para o povo que enfrenta dificuldades diariamente com diversos problemas nas linhas do interior, principalmente nos fins de semana”, vibra Ricardo Marques.