05/10/2022 as 11:48

NOVO DEPUTADO

João Daniel poderá ser reeleito

A decisão faz com que os votos de Eliane Aquino sejam computados e o partido Republicanos perderá a segunda vaga da Câmara Federal, que está ocupada por André David

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

NOVO DEPUTADO 1 O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acatou nesta terça-feira, 4, recurso da vice-governadora Eliane Aquino (PT) sobre a situação legal de sua candidatura a deputada federal. Trata-se de uma decisão monocrática do ministro Sérgio Banhos. A decisão faz com que os votos de Eliane Aquino sejam computados e o partido Republicanos perderá a segunda vaga da Câmara Federal, que está ocupada por André David.

NOVO DEPUTADO 2 Eliane obteve 66.072 votos na disputa eleitoral do último domingo e isso possibilita uma soma maior na legenda do PT, que permitirá a reeleição do petista João Daniel (68.969 votos) ao mandato de deputado federal, provocando a exclusão do delegado André David (31.597 votos), do Republicanos, da lista dos oito eleitos.

FERTILIZANTES 1 O senador eleito Laércio Oliveira (PP) concedeu entrevista coletiva ontem e reafirmou seu compromisso com seus candidatos: Fábio Mitidieri para o governo e o presidente Jair Messias Bolsonaro. O progressista também garantiu que vai trabalhar para atrair novas empresas e investimentos para Sergipe. “O Brasil terá quatro polos de produção de fertilizantes distribuídos pelo país e minha meta é lutar para que um desses polos seja instalado em Sergipe”, frisou.

FERTILIZANTES 2 Ele também citou a relatoria de Nova Lei do Gás, que vai atrair novas indústrias e gerar milhares de empregos para o Estado de Sergipe. “Como deputado, pavimentei os caminhos para que Sergipe continue avançando em termos de desenvolvimento. Está aí o gás, que em breve estará jorrando em nossa costa. Vale lembrar que Sergipe é a estrela do gás no Brasil e a indústria vai onde o gás está. Nossa meta é direcionar o gás para as indústrias que virão para Sergipe para que se possa promover desenvolvimento e geração de emprego com força”, disse.