13/10/2022 as 10:58

STF

Alessandro Vieira (PSDB) registra opinião sobre aumento de ministros

“A proposta de aumento no número de ministros no STF com o objetivo de garantir maioria política ou ideológica é absolutamente autoritária, como já se viu no chavismo e em outras ditaduras modernas. Tenho imensas críticas a determinados membros do STF, mas nada justifica um golpe”.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Alessandro Vieira (PSDB) registra opinião sobre aumento de ministros

O senador Alessandro Vieira (PSDB) registrou nas redes sociais: “A proposta de aumento no número de ministros no STF com o objetivo de garantir maioria política ou ideológica é absolutamente autoritária, como já se viu no chavismo e em outras ditaduras modernas. Tenho imensas críticas a determinados membros do STF, mas nada justifica um golpe”.

‘ACORDÃO’ 1 Fábio (PSD), candidato ao Governo de Sergipe, escreveu: “Sergipe presenciou um verdadeiro acordão da vergonha, que repercutiu nacionalmente. Eles não são oposição, são traidores do povo sergipano”.

‘ACORDÃO’ 2 Rogério Carvalho (PT) responde: “Nós somos oposição, não estamos no poder. Se formos pensar em acordão, ele é entre Fábio, Laércio, André Moura e por aí vai. Ele usou um termo que cabe mais a ele do que a nós. Não somos do governo e, portanto, não fizemos conluio para ficar no poder. Inclusive, eles contam com pessoas que não deviam participar disso, como pessoas que perseguem. Acordão de oposição? É a primeira vez que ouço falar”.

REBATE Valmir de Francisquinho (PL) vem recebendo muitas críticas após o posicionamento para o segundo turno nas eleições em Sergipe. Nas redes sociais ele rebateu: “O voto em Rogério Carvalho (PT) é um voto por minha liberdade, acima das bandeiras partidárias. Não vou me render ao governo que me tirou da disputa e que me prendeu!”.

COAÇÃO ELEITORAL A senadora por Sergipe Maria do Carmo Alves (PP) alertou para o crescimento do assédio e coação eleitoral, especialmente no ambiente de trabalho. Ela lembrou que nenhum brasileiro pode ter sua liberdade de orientação política ameaçada ou coagida, e que ocorrências dessa natureza causam prejuízos ao pleno funcionamento do estado democrático de direito.