25/11/2022 as 09:20

DIÁLOGO

Edvaldo Nogueira comemorou a retomada da articulação federativa

Ao se reunir com o vice-presidente da República eleito, Geraldo Alckmin, em Brasília, acompanhado de dirigentes da entidade municipalista, o gestor da capital sergipana destacou que a abertura desse diálogo

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), o prefeito Edvaldo Nogueira comemorou a retomada da articulação federativa que, segundo ele, “ficou paralisada nos últimos quatro anos”. Ao se reunir com o vice-presidente da República eleito, Geraldo Alckmin, em Brasília, acompanhado de dirigentes da entidade municipalista, o gestor da capital sergipana destacou que a abertura desse diálogo com o novo governo “inaugura um novo tempo, em que prefeitos e prefeitas terão um espaço maior no debate político e na construção de um projeto para o país”.

COMITÊ DE ARTICULAÇÃO A reunião foi articulada pela Frente Nacional e teve como objetivo entregar Carta das Médias e Grandes Cidades, que foi elaborada pela frente e elenca as principais demandas dos municípios brasileiros. Edvaldo destacou ainda que o início deste novo processo “inaugura um momento inédito no Brasil”. “Temos que inovar na política. É preciso sair desta mesmice e penso que um comitê de articulação federativa, que reúna presidência da República, estados e municípios, será muito importante para impulsionarmos a política, unificarmos o país e pensarmos no crescimento dos quatro anos“, afirmou.

SEM FOGOS A servidora pública e advogada Priscila Boaventura é militante da causa autista e lembrou da importância de se evitar fogos e som alto durante a Copa. Pessoas com TEA têm hipersensibilidade a sons e Priscila destacou que a torcida pela seleção precisa ser inclusiva. “Temos municípios sergipanos que aprovaram lei de atendimento preferencial para autistas. Precisamos avançar mais, debater e aprovar lei sobre soltura de fogos. Nossas famílias têm direito à inclusão”.