06/12/2022 as 12:04

LEITURA

Vladimir Souza Carvalho relança obra editada pela Juruá Editora

O desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) relançar o seu “Teoria da Competência da Justiça Federal”

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O desembargador federal do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), Vladimir Souza Carvalho, que ocupou durante muitos anos o cargo de juiz federal na Justiça Federal em Sergipe (JFSE), acaba de relançar o seu “Teoria da Competência da Justiça Federal”, obra editada pela Juruá Editora, que é um roteiro prático dos principais institutos envolvendo a competência nos planos cível e penal desse ramo do Poder Judiciário. 

CIDADÃO Soteropolitano, o professor Diego Menezes foi homenageado pela Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) com o ‘Título de Cidadania Sergipana’. A Sessão Especial ocorreu na manhã desta segunda-feira (05) no Plenário Deputado Pedro Barreto de Andrade, sede do Poder Legislativo. O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Luciano Bispo (PSD) é o autor do Projeto de Resolução que concede o Diploma ao homenageado.

CINEMA NEGRO Dentro da campanha “Alese contra o racismo”, a TV Alese inova mais uma vez. Pela primeira vez história da TV aberta sergipana, uma emissora abre o espaço para exibir filmes do cinema negro sergipano. São produções feitas por profissionais sergipanos e que a TV Alese começa a veicular nesse mês de dezembro. Toda sexta às 20h com reprises sábado e domingo. É a TV Alese mais uma vez fazendo história, valorizando sempre os talentos sergipanos, dessa vez na área do cinema. URBANIZAÇÃO A Prefeitura de Aracaju convida a imprensa para acompanhar o início da urbanização da praça Maria Joselita Almeida Borbosa, no bairro Farolândia, nesta terça-feira, dia 6, às 9h.

MÁSCARAS E TESTES 1 A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), realizou mais uma ação integrada para conscientizar a população aracajuana sobre a necessidade dos cuidados individuais de combate à covid-19, na manhã desta segunda-feira, 5.

MÁSCARAS E TESTES 2 As equipes estiveram no Terminal Leonel Brizola, localizado ao lado do Terminal Rodoviário José Rollemberg Leite (Rodoviária Nova), zona oeste da capital, para a distribuição de máscaras de proteção facial e realização do TestAju, com testagem para detecção do vírus, duas das principais medidas sanitárias para barrar o crescimento dos casos, que já apresentam altos índices na capital.

PONTO FACULTATIVO 1 Foi publicada no Diário da Justiça de ontem, 30/11, a Portaria Normativa 78/2022 que declarou o dia 09 de dezembro, sexta-feira, ponto facultativo no Poder Judiciário de Sergipe. Lembrando que em 08 de dezembro é comemorado o Dia da Justiça, feriado forense anteriormente previsto no calendário do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE).

PONTO FACULTATIVO 2 Dessa forma, não haverá expediente em todas unidades judiciais da capital e interior. Os prazos processuais serão prorrogados até o primeiro dia útil seguinte, consoante o disposto no artigo 219 do Código de Processo Civil. No entanto, o Judiciário continua o atendimento dos casos urgentes em regime de plantão.