10/01/2023 as 10:18

REPÚDIO

Valmir de Francisquinho fala sobre ataques em Brasília

“A democracia garante o direito de cada um se manifestar e não depredar o que é público. Repudio os atos ocorridos na tarde deste domingo, dia 8, em Brasília, que deixam uma mancha em nosso regime democrático"

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Valmir de Francisquinho fala sobre ataques em Brasília

Valmir de Francisquinho (PL), que declarou apoio à reeleição a Bolsonaro (PL), escreveu: “A democracia garante o direito de cada um se manifestar e não depredar o que é público. Repudio os atos ocorridos na tarde deste domingo, dia 8, em Brasília, que deixam uma mancha em nosso regime democrático. Que Deus abençoe o nosso país”.

REPÚDIO2
“Lamentavelmente, na tarde deste domingo, o Congresso, Palácio do Planalto e STF foram invadidos por manifestantes. Repudio este ato que vai de encontro com a democracia e com o Estado Democrático de Direito. Seja de direita ou de esquerda, nenhuma manifestação pode ultrapassar o limite da civilidade”, registrou o deputado federal Gustinho Ribeiro (Republicanos).

DESATIVADO
Desde o final da semana passada o acampamento antidemocrático da praça em frente ao 28 BC, em Aracaju, está desativado. Mas alguns golpistas sergipanos participaram da selvageria de Brasília no domingo, 8.

DEFESA DA DEMOCRACIA
Nesta segunda-feira, 9, teve ato de defesa da democracia em Aracaju. A mobilização aconteceu na Praça do Mini Golfe. O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT Sergipe), Roberto Silva, reforçou que é através da democracia que o Brasil construiu todas as políticas públicas de saúde, de educação, de assistência social; portanto, defender a democracia é um dever de todos os sindicatos e de toda a população.

INSPEÇÃO
Entre os dias 9 e 13 de janeiro, a 8ª Vara Federal de Sergipe – Subseção Judiciária de Lagarto – passará por inspeção ordinária anual. Durante a inspeção, não se interromperá a distribuição; não serão realizadas audiências; e não haverá expediente destinado às partes, salvo para apresentação de recursos e reclamações pertinentes aos serviços da secretaria. Apenas serão despachados pedidos de liminar em mandado de segurança e medidas de natureza urgente que importem em perecimento de direitos.