13/01/2023 as 10:40

SÍMBOLO

Sérgio Ferrari, a ampliação da ponte é o símbolo de uma gestão que transforma a cidade

Por causa do afunilamento na via, ali são registrados congestionamentos, acidentes e outros transtornos”, falou.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Para o secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, a ampliação da ponte é o símbolo de uma gestão que transforma a cidade e a adapta para o futuro. “A Ponte Juscelino Kubitschek é um equipamento histórico de Aracaju, construído em 1958, e que já apresentava uma defasagem em relação à demanda de veículos da cidade. Por causa do afunilamento na via, ali são registrados congestionamentos, acidentes e outros transtornos”, falou.

PONTE - A reforma e ampliação da Ponte Juscelino Kubitschek, situada sobre o Rio Poxim, no Bairro Farolândia, está na fase da concretagem do último vão de lajes do sentido Centro. Depois, a prefeitura irá implantar concreto nas duas cabeceiras situadas no lado da região central. Já estão sendo implantados os guarda-corpos e será feita a remoção das interferências nos acessos do equipamento, para iniciar a pavimentação asfáltica.

CURSOS Com o objetivo de fortalecer a cadeia produtiva têxtil do Centro-Sul Sergipano por meio de cursos profissionalizantes e com foco no turismo, o diretor da Divisão de Educação Profissional (DEP) do Senac/SE, Adalberto Trindade de Souto, acompanhado do técnico do Eixo de Moda, Altair Santo, realizou uma visita técnica, na terça-feira, 10, a Itabaianinha e Tobias Barreto.

TURISMO Os dois municípios integram o eixo do turismo de compras e experiência, do programa “Vai Turismo”, da Confederação Nacional do Comércio (CNC), que em Sergipe pretende fortalecer a rota de compras e o turismo religioso.