23/04/2024 as 09:32

LIDERANÇA

Bolsonaro em Aracaju próximo dia 26

Para recepcioná-lo, dirigentes e filiados do PL, lideranças e simpatizantes organizam uma moto-carreata a partir das 11h30, no Aeroporto Santa Maria, na capital.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Bolsonaro em Aracaju

Na próxima sexta-feira, dia 26, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chega em Aracaju. Para recepcioná-lo, dirigentes e filiados do PL, lideranças e simpatizantes organizam uma moto-carreata a partir das 11h30, no Aeroporto Santa Maria, na capital.

 

Embrapa 1

O senador Rogério Carvalho (PT) recebeu no gabinete, em Brasília, a chefe-geral da Embrapa Tabuleiros Costeiros, Tereza Cristina. Pelas redes sociais, o parlamentar destacou que o objetivo foi discutir a destinação de recursos para o desenvolvimento de pesquisas científicas em Sergipe.

 

Embrapa 2

“Tivemos uma conversa bastante produtiva sobre o potencial e as oportunidades de avanço nessa área. Acredito que esse nosso diálogo vai gerar frutos significativos para o nosso estado e ainda mais incentivo aos nossos pesquisadores”, escreveu Rogério Carvalho.

 

 

Ortopedia no Huse 1

Após denúncia da imprensa, deputados estaduais e senador da República, o governador Fábio Mitidieri (PSD) verificou o plano de contingência da ortopedia no Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse) no domingo, dia 21. Com passivo de 66 pacientes, as estratégias para reduzir tempo de espera por procedimento cirúrgico envolvem transferências para a realização da cirurgia em unidades contratualizadas.

 

Ortopedia no Huse 2

"Foi uma semana um pouco mais agitada aqui no Huse, onde tivemos uma superlotação e a força-tarefa que nós montamos deu resultado. Com isso, os corredores já estão esvaziados, a gente conseguiu realizar já um grande número de cirurgias em parceria com o HPM, Hospital de Cirurgia, e, no próprio Huse, fazendo cirurgias. Conseguimos normalizar o fluxo da ala de ortopedia, fizemos visitas, conversamos com pacientes", frisou o governador.

 

Canindé 1

O prefeito Weldo Mariano, de Canindé do São Francisco, disse ontem que foi surpreendido no último sábado, 20, com uma notícia publicada na imprensa de Sergipe, na qual o título da matéria é: “Weldo poderá disputar a reeleição”. “É com respeito que afirmo: não procede tal afirmação da minha parte, não mencionei ou esbocei qualquer conversa dessa natureza com ninguém, e por fim, não autorizei e nem dei procuração para qualquer pessoa falar em meu nome nesse sentido ou em outros relacionados”, informou em nota pública.

 

Canindé 2

Weldo disse ainda que está reafirmando para seu grupo político, seguidores, amigos, familiares e todo meu povo de Canindé de São Francisco que não disputará reeleição para prefeito do município. Deixou claro que está apoiando a pré-candidatura de Kaká Andrade à prefeitura. “Adversidade foi política e não pessoal, cujas divergências ficaram no campo da política e, como homens de bem que somos, existe hoje uma união para traçar o melhor caminho para Canindé”, afirmou.

 

Lista tríplice TSE 1

A Diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe (OAB/SE) – emitiu uma nota parabenizando a advogada sergipana Roseline Rabelo de Jesus Morais, por ser um dos nomes na lista tríplice e a única mulher escolhida pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) para o preenchimento da vaga de ministro destinada à advocacia. Essa é a primeira vez na história que a OAB Sergipe tem uma mulher advogada na lista.

 

Lista tríplice TSE 2

Na escolha do TST, Rose Morais foi a mais votada, com 19 votos, seguidas por Adriano Costa Avelino, com 14 votos; e Antônio Fabrício de Matos Gonçalves, com 13. A pessoa escolhida vai ocupar a vaga aberta com a aposentadoria do ministro Emmanoel Pereira, em outubro de 2022.

 

Turismo em SE 1

Foi aprovada no plenário da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) a indicação 50/2024, que solicita ao governo do estado medidas necessárias para implantação de Cursos profissionalizantes voltados para os profissionais da área do turismo em Sergipe. A propositura é uma iniciativa do deputado Cristiano Cavalcante (União Brasil).

 

Turismo em SE 2

“Muitos turistas querem experimentar o famoso caranguejo uçá, uma deliciosa moqueca de camarão, além de outros elementos da gastronomia sergipana. Com atendimento cada vez mais qualificado, além de retornarem ao nosso estado, farão indicações, estimulando ainda mais o fluxo de visitantes”, destacou o deputado Cristiano Cavalcante.

 

Tributação MEIs

O relatório do senador Laércio Oliveira (PP/SE) ao PL 6012/2023, de Esperidião Amim (PP/SC), que propõe retirar o Pronampe de forma permanente, será votado na próxima terça-feira (23) na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado. O parecer pela aprovação determina que os recursos não utilizados do Fundo Garantidor de Operações (FGO) possam ser liberados para cobertura de novos empréstimos do Pronampe e não sejam devolvidos ao caixa do Tesouro Nacional, como está previsto para ocorrer no fim deste ano, caso o Congresso não conclua a votação até junho.

 

Protesto Trabalhador

Todas as centrais sindicais de Sergipe se unem para o Dia da Classe Trabalhadora, em 1º de Maio. O evento contará com um ato de rua em Aracaju, com concentração a partir das 8h da manhã, no Farol do Bairro Farolândia. Neste ano, o protesto unificado leva às ruas de Sergipe a luta por emprego decente, correção da tabela do Imposto de Renda, juros mais baixos, aposentadoria digna, salário igual para trabalho igual e valorização do serviço público.

 

Trabalho 1

O governo do estado dá hoje, dia 23, um importante passo em direção à criação do Fundo Estadual de Recomposição de Danos Trabalhistas (DERDT). Em solenidade que será realizada no Palácio Museu Olímpio Campos (PMOC), às 9 horas, o governador Fábio Mitidieri, juntamente com o secretário do Trabalho, Jorge Teles, o procurador-geral do Estado, Carlos Pinna Júnior, e o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho, Márcio Amazonas, apresentará a proposta de criação do Fundo.

 

Trabalho 2

A iniciativa é para que haja adesão de procuradores, juízes e desembargadores com aporte de recursos financeiros junto ao Fundo, que irá potencializar as ações da Secretaria de Estado do Trabalho que são realizadas para o fomento da geração de emprego e renda no estado. Em seguida, será feita a entrega do Projeto de Lei de Criação do Fundo Estadual de Recomposição de Danos Trabalhistas (DERDT), na Assembleia Legislativa.