12/07/2024 as 09:40
ENTREGAA entrega será feita pelo governador Fábio Mitidieri, acompanhado do secretário de Estado da Agricultura, do Desenvolvimento Agrário e da Pesca, Zeca da Silva, e do presidente da Emdagro, Gilson dos Anjos.
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Seminário Inovação 1
Nos próximos dias 15 e 16 de julho será realizado o Seminário de Inovação do Estado de Sergipe, com a finalidade de apresentar as novas diretrizes estratégicas para a construção de uma agenda de inovação do estado. O seminário, realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Especial de Planejamento, Orçamento e Inovação (Seplan), contará com a presença de autoridades vinculadas à área de inovação do Governo Federal e do governador Fábio Mitidieri, que sancionará o Projeto de Lei de nº 267/2024, que institui o Novo Marco Legal da Inovação em Sergipe.
Seminário Inovação 2
“A realização do Seminário de Inovação e a aprovação da lei que garante o Marco Legal de Inovação marcam o início de construção de uma Agenda Estratégica de Inovação do Estado de Sergipe, que tem sido pensada e construída em diálogo com múltiplos atores vinculados ao estado, sobretudo a Sedetec e associadas, à sociedade civil, à academia, às iniciativas empresariais e à indústria”, reforçou de Planejamento do Estado, Julio Filgueira.
Entrega
Hoje, dia 12, acontece mais uma etapa do programa de distribuição de sementes certificadas Sementes do Futuro, que vai beneficiar 1,3 mil rizicultores do Baixo São Francisco. A entrega será feita pelo governador Fábio Mitidieri, acompanhado do secretário de Estado da Agricultura, do Desenvolvimento Agrário e da Pesca, Zeca da Silva, e do presidente da Emdagro, Gilson dos Anjos. O investimento é de R$ 2,2 milhões.
Convite à imprensa: Governo do Estado entrega sementes de arroz pelo do programa Sementes do Futuro.
Reajuste Segurança Pública 1
O deputado Luiz Fonseca (PP) destacou o reajuste salarial dos servidores da área da Segurança Pública (Polícias Civil, Militar e Científica). Aprovado pelos deputados e deputadas estaduais e anunciado pelo Poder Executivo na última terça-feira, dia 9 o aumento salarial corresponde a 7%.
Reajuste Segurança Pública 2
Na oportunidade, o parlamentar leu uma nota do govenador de Sergipe Fábio Mitidieri (PSD), sobre o assunto. “Com esses projetos o Governo do Estado cumpre sua palavra e honra os compromissos em valorizar a Segurança Pública do Estado. Ao mesmo tempo, estes profissionais têm trabalhado com excelência e o nosso estado tem sido destaque em âmbito nacional”, enfatizou o deputado Luiz Fonseca.
Vítima de espionagem 1
Uma investigação da Polícia Federal apontou que agentes lotados na Agência Brasileira de Inteligência utilizaram ferramentas de espionagem para monitorar autoridades dos Poderes do Judiciário, Legislativo e pessoas públicas durante o governo de Jair Bolsonaro (PL).
Vítima de espionagem 2
O senador Alessandro Vieira (MDB) registrou nas redes sociais que foi alvo. “A operação de hoje [ontem] da PF mostra que fui vítima de espionagem criminosa e ataques online praticados por bandidos alojados no poder no governo passado. Isso é típico de governos ditatoriais. O Brasil segue cheio de problemas, mas ao menos nos livramos do risco de retorno da ditadura”, escreveu.
Critérios de Escolha 1
Num ato promovido pelo movimento “Avança Aracaju”, realizado na noite de quinta-feira, no bairro Dom Luciano, na zona Norte da capital, o governador Fábio Mitidieri foi enfático ao afirmar o acerto na escolha do nome de Luiz Roberto para ser o pré-candidato do grupo nas eleições municipais. Segundo ele, os indicadores que revelam a qualidade da gestão são elementos preciosos, fruto de trabalho técnico abnegado e responsabilidade.
Critérios de Escolha 2
“Do mesmo modo que fazemos quando vamos escolher um professor para nossos filhos, ou um médico para tratar da saúde, escolher um gestor requer muito cuidado e critério. Nesse quesito, temos em Luiz Roberto um misto de expertise técnica e experiência de gestão, com habilidade e competência comprovada nos seus mais de 20 anos de Petrobras, na Fundat, na Emsurb e agora na Sedurbi, onde vem desenvolvendo um trabalho notável”, afirmou o governador Fabio Mitidieri.
Visita no TRE 1
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE), desembargador Diógenes Barreto, recebeu em seu gabinete a visita do deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania). Durante o encontro, o deputado desejou uma gestão frutífera para o biênio 2024-2026, com especial atenção à condução das eleições municipais de 2024.
Visita no TRE 2
De acordo com o deputado, esses encontros são fundamentais para fortalecer os laços institucionais e discutir assuntos de interesse público, proporcionando um canal de diálogo e cooperação entre diferentes esferas do governo e instituições públicas. Para o desembargador Diógenes Barreto, a visita de cortesia simboliza não apenas um gesto de respeito e consideração, mas também a intenção de colaborar de maneira construtiva para o bem-estar da sociedade sergipana.
Agenda em Brasília 1
Em agenda na capital federal, o vereador Breno Garibalde (Rede) esteve com a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, pedindo que o Ministério acompanhe de perto as obras de drenagem da Zona de Expansão de Aracaju e como se dará o lançamento dessas águas que interferem diretamente no Rio Vaza Barris.
Agenda em Brasília 2
"Foi uma visita muito proveitosa. Conversei com ela sobre a minha preocupação com o que está acontecendo na Zona de Expansão da nossa cidade, solicitando que o Ministério acompanhe todo o processo, para que não aconteça com o Vaza-Barris o que já aconteceu com os nossos outros rios. Não podemos perder o único rio limpo que ainda temos", declarou Breno Garibalde.
PEC do Banco Central 1
O senador Rogério Carvalho (PT) recebeu, em seu gabinete em Brasília, representantes do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal) que foram até o parlamentar agradecer por sua posição firme contra a PEC 65, que propõe transformar o Banco Central em uma empresa pública.
PEC do Banco Central 2
Durante o encontro, Carvalho reafirmou seu compromisso com os trabalhadores e trabalhadoras, assim como com as prerrogativas do Governo Federal em relação ao Banco Central, destacando-as como “essenciais para a estabilidade econômica do país”.