13/09/2024 as 09:42
TCENa sessão, entre os processos julgados estão cinco prestações de contas, cinco denúncias, um pedido de reexame e duas representações.
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Mudança no Huse 1
O governador Fábio Mitidieri (PSD) anunciou uma mudança importante na direção do Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse). O Dr. Roberto Gurgel assumirá a superintendência do hospital, substituindo o Dr. Bruno Moura, que será transferido para a função de assessor especial da Secretaria de Estado da Saúde.
Mudança no Huse 2
O anúncio foi feito ao lado do secretário de Estado da Saúde, Cláudio Mitidieri. Durante o pronunciamento, o governador destacou a competência e a vasta experiência do Dr. Roberto Gurgel, que é uma referência na Medicina em Sergipe. “Saúde é prioridade e estamos fortalecendo o time. Com o Dr. Roberto à frente do Huse e o Dr. Bruno colaborando diretamente com o secretário Cláudio, teremos uma gestão ainda mais eficiente e comprometida com a população sergipana”, completou.
Gestão da saúde 1
Em entrevista ao jornalista Carlos Ferreira, na 103 FM, na manhã da última quinta-feira, 12, a delegada Danielle Garcia (MDB), candidata a prefeita de Aracaju, criticou a atual gestão da saúde no município e apresentou uma proposta de construção de uma nova Unidade de Pronto Atendimento na Zona de Expansão para facilitar o acesso das pessoas que vivem nessa região, além de uma proposta de criação das Upinhas para melhorar o atendimento das crianças.
Gestão da saúde 2
Na ocasião, a delegada explicou o seu projeto de criação das Upinhas. “Hoje nós temos duas UPAs e nós queremos construir mais uma, dentro dessas unidades também queremos construir uma ala destinada apenas para as crianças, o que nós estamos chamando de Upinha, para melhor atender as nossas crianças e jovens e como forma de antecipação aos períodos de sazonalidade das gripes e viroses, que lotam as nossas unidades atualmente”, afirmou Danielle.
Empreendedorismo nato 1
Atendendo a um convite do deputado Luciano Bispo (PSD), o candidato a prefeito da capital, Luiz Roberto (PDT), percorreu diversos empreendimentos de cidadãos nascidos no Agreste sergipano, mas que hoje são cidadãos de Aracaju. As "mercearias Itabaiana", padarias, lanchonetes, restaurantes e outros empreendimentos destes cidadãos que, hoje, são aracajuanos.
Empreendedorismo nato 2
"Este é um exemplo de empreendedorismo que é nato das pessoas dessa região de Itabaiana, Malhador, Ribeirópolis, Moita Bonita e região, que produzem e tem talento para atividades comerciais. Eles são exemplos a serem seguidos. Nosso plano de governo contempla o apoio a esses empreendimentos, com capacitação e linhas de crédito, com foco na geração de empregos. Cerca de 70% dos empregos são gerados por pequenas empresas e essas terão prioridade em nossa gestão", anunciou Luiz Roberto.
Aracaju sediará fórum
A capital sergipana será o palco do VII Encontro do Fórum Norte Nordeste da Indústria da Construção (FNNIC), aquecendo o turismo de eventos na cidade. O evento será realizado na capital pelo FNNIC em parceria com a Associação Sergipana de Empresários de Obras Públicas e Privadas (ASEOPP) nos próximos dias 19 e 20 de setembro, no Hotel Quality, e reunirá importantes nomes do setor para promover um amplo debate sobre a construção civil e a habitação popular nas regiões Norte e Nordeste do Brasil.
Indeferido
O Sintese lamentou que o governo do estado tenha indeferido requerimentos que os professores da rede estadual de ensino deram entrada, na Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e no Sergipe Previdência, pedindo o descongelamento de suas gratificações. Os indeferimentos, segundo o sindicato, partem da Seduc e o argumento que vem sendo utilizado é de que os professores não deram entrada com o requerimento oficial da Secretaria de Estado da Educação.
Sessão TCE 1
Após a ausência da presidente-conselheira Susana Azevedo e do vice conselheiro Flávio Conceição, que apontaram faltas justificadas ontem, pela primeira vez, o conselheiro Luis Alberto Meneses presidiu a sessão do Pleno do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE).
Sessão TCE 2
Na sessão, entre os processos julgados estão cinco prestações de contas, cinco denúncias, um pedido de reexame e duas representações. Entre os protocolos, os conselheiros analisaram uma manifestação, um ofício, um mandado de intimação e um aviso com resposta.
Repúdio
O senador Rogério Carvalho (PT) emitiu uma nota de repúdio diante às declarações do diretor-presidente da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), Luciano Goes, em entrevista no dia 11, onde revelou um plano de demissão voluntária. “Essa fala, além de insensível, escancara absurdo e inescrupuloso desejo do governador de Sergipe: não bastou vender a água do nosso povo, agora querem também vender os servidores que, por anos, dedicaram suas vidas à manutenção de um serviço público essencial”, disse.
Mais Médicos 1
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), hoje, das 8h às 12, no Auditório da Superintendência do Ministério da Saúde, o acolhimento dos 31 profissionais e gestores do Programa Mais Médicos, que passam a atuar na Atenção Primária à Saúde (APS) de Sergipe.
Mais Médicos 2
Os médicos serão distribuídos em 22 municípios sergipanos e, entre eles, haverá uma equipe prisional para o município de São Cristóvão. No evento de recepção dos profissionais serão abordados temas como: diretrizes, normas e funcionamento do programa e o processo de supervisão pedagógica. Atualmente, em Sergipe, existem 301 vagas ativas, sendo 260 ocupadas por médicos de programas de provimento pelo Ministério da Saúde – Mais Médicos e dos Médicos pelo Brasil. Os 75 municípios do estado aderiram ao programa, proporcionando o fortalecimento da rede de saúde.