22/10/2024 as 09:07

NOME DE NILZIR

Nilzir Soares Vieira Junior será o novo procurador-geral de Justiça

A partir do encontro, Mitidieri terá 15 dias para anunciar o nome do promotor de Justiça como novo chefe da Instituição para o biênio 2024/2026.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Nova pesquisa 1

 

Uma nova pesquisa de opinião pública, realizada pelo Instituto de Pesquisa do Nordeste (INOR), sobre a disputa pela Prefeitura de Aracaju no segundo turno, mostra vantagem da candidata Emília Corrêa (PL) sobre seu adversário, Luiz Roberto (PDT). No cenário induzido, Emília Corrêa aparece com 59,37% das intenções de votos, enquanto Luiz Roberto registra 27,50%. O índice de eleitores que não souberam ou não quiseram responder ficou em 3,13%, e 10% declararam a intenção de votar em branco ou nulo.

 

Nova pesquisa 2

A pesquisa foi divulgada nesta segunda-feira, 21, pela Rede Xodó de Comunicação. Nos votos válidos, que excluem brancos e nulos, Emília Corrêa amplia a liderança, com 68,35%, contra 31,65% de Luiz Roberto.  A pesquisa ouviu 800 eleitores entre os dias 16 e 17 de outubro de 2024 em Aracaju. A margem de erro é de 3,46% para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. O levantamento está registrado sob o número SE-09834/2024 no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

 

Nome de Nilzir 1

O governador Fábio Mitidieri recebeu ontem, dia 21, membros do Ministério Público do Estado de Sergipe (MPSE), com o encaminhamento do nome de Nilzir Soares Vieira Junior como novo procurador-geral de Justiça da instituição. A partir do encontro, Mitidieri terá 15 dias para anunciar o nome do promotor de Justiça como novo chefe da Instituição para o biênio 2024/2026.

 

Nome de Nilzir 2

A lista tríplice foi formada apenas pelo nome de Nilzir Soares Vieira Junior, pois ele foi o único candidato no pleito do MPSE - fato inédito na história do órgão. Ele recebeu 127 votos, em uma votação realizada por procuradores e promotores de justiça no quadro ativo da carreira do MPSE, mediante voto obrigatório, secreto e plurinominal. “Tenho certeza de que o promotor Nilzir Soares Vieira Junior fará um grande trabalho à frente da instituição", disse o governador.

 

Recebeu alta 1

O militante do PT, que foi atropelado por um candidato a vereador durante campanha de Candisse Carvalho (PT), recebeu alta do Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho.

 

Recebeu alta 2

“Após quase 20 dias de internamento e alguns procedimentos cirúrgicos, ele está se recuperando bem. Sua luta é um exemplo de resistência, e sua saúde recuperada é uma vitória para todos que acreditam na força do coletivo. Seguimos juntos, porque nossa caminhada é feita de desafios, mas também de conquistas”, registrou o senador Rogério Carvalho.

 

Na China 1

Por falar em Rogério, o senador do PT está desde a última terça-feira em missão oficial na China representando o Brasil na 136ª Feira de Importação e Exportação de Guangzhou (Canton Fair). A convite do governo Lula, o parlamentar participa do evento com o objetivo de fortalecer as relações comerciais entre os dois países, além de expandir as exportações brasileiras e acompanhar as inovações tecnológicas que possam impulsionar o desenvolvimento do país.

 

Na China 2

Na oportunidade, Carvalho destacou a grandiosidade do evento, que conta com uma área de exposição de 1,55 milhão de metros quadrados, 74 mil estandes organizados em 55 seções, além de mais de 30.000 empresas expositoras. “A Canton Fair é um evento mundial e grandioso, o que ressalta o potencial dessa iniciativa e reforça a responsabilidade do nosso trabalho”, afirmou o senador.

 

Na Itália 1

O senador Alessandro Vieira (MDB/SE) está na Itália, a convite da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), representando o Brasil e Sergipe durante sua participação na 52º Sessão Plenária do Comitê de Segurança Alimentar Mundial (CSA), que ocorre entre os dias 21 e 25 de outubro, em Roma.

 

Na Itália 2

“Este evento é fundamental para enfrentarmos desafios globais, como as mudanças climáticas, o desperdício de alimentos, a insegurança hídrica e as desigualdades no acesso a uma alimentação saudável. Além de discutir a segurança alimentar, também estou comprometido em reforçar a importância da segurança hídrica”, reforça Alessandro.

 

Capacitação 1

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia inicia uma importante iniciativa de capacitação voltada para servidores públicos que atuarão no crescente setor de petróleo e gás. A ação, em parceria com a Secretaria de Estado da Administração e a Escola de Governo, intitula-se ‘Trilha de Formação de Petróleo e Gás’ e busca fornecer suporte nas decisões estratégicas diante do novo cenário que Sergipe enfrenta.

 

Capacitação 2

São 50 vagas destinadas a 17 órgãos da administração estadual, e o primeiro módulo do curso ocorre a partir de 6 de novembro. De acordo com o secretário da Sedetec, Valmor Barbosa, a ação destaca a prioridade da gestão em não só atrair investimentos para o setor, mas também em capacitar os agentes públicos.

 

Sistema do TJ 1

A Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) informa que o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) passará por uma manutenção técnica a partir das 18 horas do dia 25 de outubro, sexta-feira, até às 22 horas da segunda-feira, 28, Dia do Funcionário Público.

 

Sistema do TJ 2

A parada se dará para a implementação de benefícios no sistema, a exemplo de uma nova interface; aprimoramento da segurança, com a possibilidade de utilização de verificação em dois fatores: novas funcionalidades, como filtros avançados, controle de prazos e compartilhamento de processos com outras instituições; painel de controle personalizável e melhorias na acessibilidade.

 

Justiça Eleitoral 1

O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe, em julgamento conduzido pelo juiz relator Hélio de Figueiredo Mesquita Neto, reformou a sentença originária do juízo da 19ª Zona Eleitoral e condenou o radialista Elder dos Santos ao pagamento de multa no valor de R$ 5 mil. A decisão foi tomada após recurso apresentado pelo Partido Progressistas, Diretório Municipal de Propriá/SE.

 

Justiça Eleitoral 2

A condenação ocorreu em razão da divulgação, por Elder dos Santos, de um vídeo nas redes sociais com ataques pessoais a Luciano de Menininha, então pré-candidato à prefeitura de Propriá. A publicação continha termos pejorativos como “elitista”, “ignorante” e “prefeito cassado”, desqualificando o político de maneira ofensiva. O candidato foi eleito no último dia 06 de outubro, com 9.235 votos, representado 55,68% dos votos válidos no município de Propriá.