11/01/2017 às 08h25 - Em Brasília

Jackson luta por recursos para reforma do Atheneu

Jackson Barreto finalizou sua visita comentando o desejo em realizar a reforma dessa escola símbolo para Sergipe.

Por: JornaldaCidade.Net

Com uma política educacional que pretende estruturar as escolas da rede estadual até 2018, o governador Jackson Barreto reuniu-se o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Silvio Pinheiro, a fim de solicitar recursos, na ordem de R$ 10 milhões, para a reforma do Colégio Estadual Atheneu Sergipense, beneficiando mais de dois mil alunos.

O governador explicou a importância educacional do Atheneu e solicitou que a demanda seja incluída no Plano de Ações Articuladas (PAR), o qual será aberto na primeira semana de fevereiro. “O Atheneu é um símbolo que precisamos preservar. É uma instituição que faz parte da história da educação sergipana, por onde passaram grandes professores e gerações. Estamos em Brasília para buscar recursos que viabilizem a reforma do prédio e saímos esperançosos. O FNDE direciona também recursos para equipamentos para laboratório de informática e mobiliário. Fomos bem recebidos por Silvio Pinheiro, pedi que incluísse Sergipe no PAR e ele garantiu que fará os esforços necessários”, disse.
 

Durante a reunião, o diretor administrativo do FNDE, Ricardo Alvarenga, informou que entrará em contato com o secretário de Estado de Educação, Jorge Carvalho, para que seja alinhada a apresentação dos projetos da reforma da unidade nos moldes do PAR. 

O secretário de Educação, Jorge Carvalho, comentou a mudança que a reforma ocasionará na rede estadual. “Com esse projeto de reforma, o Atheneu Sergipense será um dos colégios mais modernos da rede pública do Brasil”, disse.

Jackson Barreto finalizou sua visita comentando o desejo em realizar a reforma dessa escola símbolo para Sergipe. "O Atheneu tem um valor sentimental para mim e para uma parcela significativa da sociedade sergipana. Por tudo que ele representa na história da nossa educação, não descansarei até concretizar essa reforma", finalizou. 

Comentários

comments powered by Disqus