11/10/2017 às 15h01 - Capela

TCE firma termo para assegurar melhorias em unidades de Saúde

A prefeita de Capela, Silvany Sukita, comprometeu-se com a execução de reformas em prazos que variam_MG_8562.JPG de 60 a 90 dias.

Foto: Divulgação/ TCE

 

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), por meio da conselheira Angélica Guimarães, assinou na manhã desta quarta-feira, 11, um Termo de Ajustamento de Gestão (TAG) com a Prefeitura Municipal de Capela visando assegurar melhorias para as unidades de saúde existentes no município.

 

Ao assinar o documento, a prefeita de Capela, Silvany Sukita, comprometeu-se com a execução de reformas em prazos que variam_MG_8562.JPG de 60 a 90 dias, a depender da complexidade. As deficiências foram apontadas em relatório de inspeção elaborado pela Coordenadoria de Engenharia do Tribunal no ano de 2016.

 

Entre as melhorias previstas estão a instalação de sistema de abastecimento de água, extintores e mobiliário, além de pintura, revisão de telhado e esquadrias, troca de portas e janelas, entre outras. Serão contempladas as unidades de saúde da família dos povoados Canta Galo, Miranda, Pirunga e Pedras.

 

"É importante essa iniciativa do Tribunal de não só punir, mas de _MG_8601.JPGchamar o município para o diálogo; é um serviço de saúde e é importante termos essa preocupação; só tenho a agradecer à conselheira pela sensibilidade e aqui me comprometi que irei cumprir no prazo correto", comentou a prefeita.

 

Além da gestora e da conselheira, também assinaram o TAG o procurador-geral do Ministério Público de Contas, João Augusto Bandeira de Mello; a secretária municipal de Saúde, Marilene Dória da Fonseca; e o coordenador da 6ª Coordenadoria de Controle e Inspeção (CCI), Eleonaldo Soares Santos.

Comentários

comments powered by Disqus