06/12/2017 às 08h39 - Eleições

Rede apresenta pré-candidatos para 2018

O partido anunciou para a majoritária, disputando o governo, o pré-candidato Dr. Emerson Ferreira

Por: JornaldaCidade.Net

A Rede Sustentabilidade lançou ontem à noite, na Associação dos Engenheiros Agrônomos do Estado de Sergipe (Aease), os pré-candidatos para a eleição de 2018. O partido anunciou para a majoritária, disputando o governo, o pré-candidato Dr. Emerson Ferreira, ex-vereador de Aracaju, assim como para as vagas proporcionais, como Senado, Câmara de Deputados e Assembleia Legislativa de Sergipe, e os novos filiados. Na oportunidade, a sigla ratificou que o lançamento é a exposição oficial dos nomes disponíveis para disputar o pleito e que serão confirmados durante convenção partidária a ser realizada em meados de março do próximo ano.
 

Além de Dr. Emerson para majoritária, a Rede expôs também como pré-candidatos para cargos do pleito Dr. André Sotero, médico e ex-secretário da Saúde de Aracaju na gestão do prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB); o delegado Alessandro Vieira; a arquiteta Ana Libório; Ricardo Lima, presidente da Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresas de Sergipe; o jornalista Rivando Gois; o advogado Márcio Santana Dória; e os vereadores de Aracaju Kitty Lima e Américo de Deus.

Em conversa com o JORNAL DA CIDADE, Dr. Emerson assegurou que existem outros nomes que vão passar pelo crivo da convenção, por integrarem o quadro da Polícia Militar do Estado, como o Cel. Rocha, major Ildomário, major Jailson, cabo Isaias e cabo Didi. 

“Temos ainda disponível Paulo André, nosso porta voz de Estância, Ancelmo de Rito, de Porto da Folha, Eduardo Barbosa e Fernando Carvalho. Todos os nossos seis vereadores também afirmaram estar à disposição do partido e são automaticamente pré-candidatos”, disse, acrescentando que existem aproximadamente 50 nomes disponíveis para disputa.

Dr. Emerson revelou ainda que a Rede possui traçado para vagas do Senado Federal os pré-candidatos Fernando Carvalho, major Ildomário, Eduardo Barbosa e o jornalista Rivando Gois. “Vale salientar que isso tudo que nós estamos falando será definido na convenção. Não é o fato de ter o nome lançado nesse evento como pré-candidato que vai garantir a pré-candidatura. Quem vai bater o martelo é só a convenção que irá definir isso”, frisou.

 

Majoritária

Segundo o pré-candidato Dr. Emerson Ferreira, a decisão para majoritária foi um consenso de todo o grupo. “Agora não vai ter o lançamento do vice, mas até março estaremos anunciando”, revelou.

Para o JC, Dr. Emerson contou que a construção do programa de governo da Rede vem sendo feita como uma alternativa política pela diferença. “Nós temos planejamento de nos constituirmos uma alternativa política para Sergipe. Ou seja, fugindo com essa polarização que existe em Sergipe há quase 40 anos entre governistas e aqueles que têm DNA governista. Precisamos construir uma candidatura que seja completamente livre dos vícios, como campanha com muito recursos. Nós queremos fazer em Sergipe uma operação ‘lava-voto’, uma faxina para tirar essas pessoas. A gente não pode ganhar a eleição perdendo princípios”, pontuou.

 

Alianças

Ainda para o JC, Dr. Emerson adiantou que, até o momento, a Rede mantém diálogo constante com o Partido Verde – este sendo uma possível aliança para as eleições. “Estamos construindo o programa de governo conjuntamente. Se a gente avançar nisso e construímos um programa que seja consensuado pelos dois partidos, nós na convenção iremos definir e decidir a aliança partidária”, finalizou.

Comentários

comments powered by Disqus