06/12/2017 às 13h02 - Política

“O trabalho de Edvaldo é barrar a CPI do Lixo na CMA” diz Elber

Desta vez, o parlamentar fez queixas em ralação a paralisação da coleta de lixo por parte da empresa Estre.

Por: Assessoria de Imprensa do Parlamentar

O vereador Elber Batalha (PSB) voltou a falar sobre a situação do lixo em Aracaju. Desta vez, o parlamentar fez queixas em ralação a paralisação da coleta de lixo por parte da empresa Estre.

 

A empresa informou que a partir da meia-noite de hoje, 6 de dezembro, o recebimento de resíduos objeto do referido contrato com a Estre foi paralisado por conta de uma dívida acumulada da EMSURB com a Estre no contrato para transporte e destinação final dos resíduos coletados em Aracaju, no valor de R$ 41,6 milhões e sem pagamento desde o mês de maio deste ano. “A desorganização administrativa da Prefeitura de Aracaju chegou ao limite. Há 15 dias foi a Torre que ameaçou a suspensão do recolhimento de lixo por falta de pagamento. Hoje, a Estre também para as atividades pelo mesmo motivo. Ou seja, Aracaju novamente estará entregue ao lixo às vésperas do Natal”, lamentou Elber.

 

Segundo o parlamentar, isso tudo ocorre devido à incompetência da atual administração do prefeito Edvaldo Nogueira. “Essa gestão não tem interesse em fazer uma licitação séria e transparente do lixo em Aracaju e fica com arremedos de contratos emergenciais, centralizando suas forças para obstruir a CPI do Lixo, para que não tenhamos acesso à verdade desses contratos”.

 

Elber ainda ressaltou o trabalho do Ministério Público Federal que está investigando todo o processo que envolve a questão do lixo e as eleições municipais de Aracaju. “Como dizia minha avó, o que é seu está guardado e Eunice Dantas está vindo aí com a investigação eleitoral. Vamos saber de onde vieram e para onde foram os R$ 4 milhões que a Torre sacou às vésperas das eleições. Edvaldo Nogueira não dorme, não come, não faz nada que não seja barrar de todas as maneiras o andamento da CPI do Lixo aqui na CMA. Enquanto isso, o povo ficará desassistido de limpeza pública em Aracaju”, disse.

Comentários

comments powered by Disqus