06/12/2017 às 16h05 - Política

Vereador denuncia descaso no Nestor Piva

O parlamentar mostrou através de fotos como a falta de gerenciamento impossibilita um bom funcionamento da unidade.

Por: Assessoria de Imprensa do Parlamentar

O verador Seu Marcos (PHS), na manhã desta quarta-feira, 6, denunciou o descaso no atendimento na Unidade de Saúde Nestor Paiva.

 

De acordo com o vereador, na noite anterior, uma senhora de 90 anos ficou esperando atendimento por mais de 14 horas sentada numa cadeira. “Pedi permissão à família, não só para fotografar a paciente, mas para falar sobre esse absurdo aqui na Casa. Uma idosa, debilitada, e com problemas cardíacos, ficar esperando atendimento das 10h à 1h da madrugada. É inadmissível. É desumano. É um descaso com o povo de Aracaju que paga tão caro em impostos. Sentada numa logarina sem nenhum tipo de assistência”, reclamou o parlamentar indignado.

 

O parlamentar mostrou através de fotos como a falta de gerenciamento impossibilita um bom funcionamento da unidade. “Como vocês podem observar,  a falta de organização começa no na arquivamento dos exames, que são jogados no chão. Sem falar na fila de espera. Tem pessoas enroladas em papel, porque não têm cobertores. Recebi a denincia e fui pessoalmente ver. Acreditem, é um total desrespeito com os aracajuanos, em especial com os pobres  que estão morrendo por causa do caos instalado na Saúde", declarou.

 

Ao finalizar sua fala, Seu Marcos parabenizou o médico plantonista, além  de alertar  a Secretaria Municipal de Saúde sobre o episódio. "Quero aqui deixar o registro do que vi no Nestor Piva. Lamentável.  Mesmo assim, parabenizo o médico que atendeu os pacientes da forma que podia. Tinha uma pessoa com problemas de saúde mental que deveria ser encaminhado ao São José, pacientes precisando de alta e leito e ele agilizou os procedimentos. Faço um apelo ao município e a Secretaria para que fatos desse tipo não aconteçam mais na unidade", pediu.

Comentários

comments powered by Disqus