12/04/2018 às 14h51 - Aracaju

Vereadores mantêm veto ao PL sobre desconto no IPTU

O veto ao PL foi mantido com 11 votos contrários e dois favoráveis. Para que o veto fosse derrubado seria necessário 13 votos contrários.

Os vetos encaminhados pelo Poder Executivo continuam sendo apreciados pelos vereadores da Câmara Municipal de Aracaju (CMA). Durante a sessão desta quinta-feira, 12, foi analisado o veto de número 8 ao Projeto de Lei Nº 44/2017, que dispõe sobre o desconto no IPTU para os contribuintes que fizessem separação e troca de material reciclável. O veto ao PL foi mantido com 11 votos contrários e dois favoráveis. Para que o veto fosse derrubado seria necessário 13 votos contrários.

 

Foto: Gilton Rosas

 

O projeto é de autoria do vereador Seu Marcos (PHS), que recebeu vários elogios dos parlamentares. “Seu Marcos acerta com esse projeto que serviria a longo prazo. É um projeto grandioso e quem ganharia com ele era a população de Aracaju e o meio ambiente que seria mais cuidado pela população”, disse Anderson de Tuca (PRTB).

 

Para a vereadora Kitty Lima (Rede) o PL é de grande relevância. A parlamentar destacou a importância de criar uma cultura de sustentabilidade e respeito ambiental. “Precisamos cuidar do nosso meio ambiente e este Projeto vai ajudar muito. Vou ser contra o veto porque não vejo problema algum em aprovar um projeto tão grandioso”, falou a vereadora.

 

Os vereadores Lucas Aribé (PSB), Américo de Deus (Rede), Elber Batalha (PSB), Isac Silveira (PCdoB), Emília Côrrea (Patriota) e outros vereadores também foram contra o veto e destacaram a importância do projeto de Seu Marcos.

 

Na sessão da próxima terça-feira, 17, os parlamentares darão continuidade à votação dos demais vetos do Executivo.

Comentários

comments powered by Disqus