09/05/2018 as 14:01

Política

Belivaldo faz duras críticas à gestão de Almeida Lima

Governador admitiu questões problemáticas na Secretaria da Saúde durante entrevista.


Belivaldo faz duras críticas à gestão de Almeida LimaFoto: Jorge Henrique/ASN

Durante entrevista concedida ao Jornal da Fan, na manhã desta quarta-feira (9), o governador Belivado Chagas respondeu algumas questões referentes à Secretaria de Estado da Saúde (SES) e sobre o secretário da pasta, Almeida Lima. Admitindo problemas na gestão da secretaria, o governador afirmou que ainda não tirou Almeida do cargo porque não é o momento.

“Sou o responsável por manter Almeida. No meu estilo do governar, não tenho que ter pressa. Ainda não é o momento de tirá-lo do cargo, mas, em breve, sentarei com ele. Já tenho em mente o que fazer e logo todos saberão”, afirmou.

Belivaldo ressaltou que o Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Saúde para contratação de 1.985 servidores foi aberto de forma equivocada. “Isso daria um impacto de centro e vinte milhões ao ano e aumentaria três pontos percentuais na Lei de Responsabilidade Fiscal. Muita coisa que está acontecendo partiu de Almeida Lima e não foi comunicada ao governador”, contou Belivaldo”, frisou o governador.

No último dia 26, o Governo do Estado cancelou o PSS, porém, durante a entrevista desta manhã, Belivaldo tranquilizou os quase 16 mil inscritos. “Cada superintendente está fazendo um trabalho criterioso em suas fundações e avaliando as reais necessidades. Se tivermos de fazer o Processo Seletivo, faremos, mas depois de uma análise bastante criteriosa”, ressaltou.

O governador criticou ainda a aquisição dos veículos que farão a entrega de medicamentos. Segundo Belivaldo, Almeida Lima contratou os veículos, mas não tem condutores suficientes. “Qualquer coisa, Almeida conduz os veículos”, ironizou Belivaldo.











Quer receber as melhores notícias no seu Whatsapp?

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.