15/05/2018 as 09:37

André Moura: oposição vai anunciar parte da chapa

De acordo com André Moura, o senador Eduardo Amorim (PSDB) é que está coordenando as tratativas referente ao anúncio.


O deputado federal André Moura (PSC) afirmou que na próxima sexta-feira, dia 18, será revelada parte da composição da chapa majoritária do agrupamento que faz oposição ao sistema de governo liderado por Belivaldo Chagas (PSD). O anúncio deverá ocorrer na sede do PSDB, a partir das 7h30. A informação foi passada ontem pelo parlamentar em uma entrevista feita no programa “Jornal da Fan”.

                                           

De acordo com André Moura, o senador Eduardo Amorim (PSDB) é que está coordenando as tratativas referente ao anúncio. “É um anúncio para a imprensa para tornar públicas as pré-candidaturas e daí por diante iniciamos outra etapa de continuar dialogando ainda mais com outros partidos e agrupamentos que fazem oposição ao Estado”, comentou, acrescentando que a vaga de vice-governador será definida próximo ao período das convenções.

Sobre um suposto racha entre o PSC e o PRB, após a afirmação do deputado federal Jony Marcos de que poderia compor a base do candidato governista Belivaldo Chagas, André Moura enfatizou que o diálogo está bem avançado com todo o agrupamento. “É o momento (ideal) para as conversas, para alinharmos os pensamentos e apresentar um projeto a fim de tirar Sergipe dessa situação caótica. Entretanto, esse tipo de colocação, num momento de diálogo, não contribui para o entendimento”, disse.

Fafen
Para André Moura, a Petrobras sinaliza pelo desinteresse em continuar gerindo o setor de fertilizantes da estatal, no qual se incluem as fábricas de Sergipe e da Bahia. O parlamentar, contudo, confirmou que a bancada federal de Sergipe tem buscado o diálogo com a petrolífera, a fim de construir uma alternativa através da qual os trabalhadores não sejam prejudicados. “Não é uma tarefa fácil, mas estamos imbuídos de promover esse diálogo”, explicou.

Entendimentos políticos
Sobre possíveis entendimentos políticos com o prefeito de Aracaju e com outros gestores de municípios do interior, André disse apenas prestar conta dos recursos por ele assegurados: “Até para que a população possa cobrar dos prefeitos, justamente para não dizerem que os estou ‘comprando’. Apenas trabalho para melhorar a vida das pessoas, cumprindo a missão para a qual fui eleito. O que estiver ao meu alcance para ajudar Sergipe, para ajudar os sergipanos, eu farei. Meu trabalho é para as pessoas, não para os políticos ou instituições”.