17/05/2018 as 09:22

IPTU

Bitencourt diz que PSB trabalha pelo pior

Nesta quarta-feira, 16, o Tribunal de Justiça de Sergipe pediu vistas e os embargos serão apreciados novamente no fim deste mês.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O vereador Professor Bittencourt (PCdoB), líder do prefeito na Câmara Municipal de Aracaju, fez uma dura crítica aos embargos declaratórios solicitados pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) alegando inconstitucionalidade sobre a lei que alterou o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) de Aracaju. Nesta quarta-feira, 16, o Tribunal de Justiça de Sergipe pediu vistas e os embargos serão apreciados novamente no fim deste mês.

                                        


“Os embargos apresentados pelo PSB não têm a menor intenção de promover qualquer reparação ou Justiça. Eles estão poucos interessados nisso. O objetivo principal do partido de Valadares Pai e Filho, via Elber Batalha Filho, é criar elementos para prejudicar e desequilibrar a gestão de Edvaldo Nogueira, promovendo o caos. A maior tristeza deles é que a Prefeitura está indo bem, as coisas estão acontecendo, o que torna cada vez mais difícil sonhar com o PSB sobre o comando da Prefeitura de Aracaju. O Valadares pai não terá na sua biografia, a possibilidade de presentear o filho com mais um mandato”, afirma Bittencourt.


Vale lembrar que a mudança no valor do IPTU em Aracaju foi aprovada na gestão do prefeito João Alves Filho (DEM), aplicando um reajuste anual de 30%. No ano passado, Edvaldo Nogueira enviou projeto de lei à Câmara Municipal para derrubar esse reajuste e conseguiu. Vitória do povo de Aracaju.

Candidatura balão de ensaio
“A PMA está muito tranquila e ciente do que está sendo realizado nesse período. Acreditamos que a Justiça tomará a decisão correta, com a costumeira isenção. Mas não vamos nos furtar para revelar as verdadeiras metas do PSB, que até hoje não digeriu a derrota que sofreu na cidade de Aracaju por três vezes. Eles sonham em conquistar a Prefeitura, até mais que o Governo. É a sua última tábua de salvação nesse mar revolto que a política aponta. A candidatura de Valadares para Governo este ano é um mero balão de ensaio meramente preocupado para concorrer nas eleições de 2020 na cidade de Aracaju”, garantiu.

O líder do prefeito na Câmara lamenta as intrigas causadas pelo PSB, avaliando que esta é a pior forma de fazer política pela oposição, resultando na falta de compromisso em atender aos interesses da população. “Eles dormem, sonham e acordam torcendo pelo quanto pior, melhor. Lamento muito. Gostaríamos de ter na seara política um nível de discussão mais elevado de modo educado e respeitoso, onde, mesmo sendo oponentes, fosse possível fazer as críticas, aprendendo sugestões e alternativas para resolver os problemas. Eles são, para nosso campo político, a expressão mais temerária da velha política”, disse.

PSB com todos
Bittencourt critica a postura do senador Valadares ao afirmar que o PSB é a nova política em Sergipe. “Qual é essa nova política? Valadares apoiou a ditadura, apoiou o governo de Sarney, foi governista com Fernando Henrique, apoiou Lula, Dilma, ajudou a derrubar Dilma com o golpe parlamentar e apoiou o governo Temer. Agora chora como ‘Madalenas Arrependidas’ ao ver o desmantelo e a retumbante impopularidade do governo que eles ajudaram a construir no Brasil. Em Sergipe, o PSB apoiou Marcelo Déda, Jackson Barreto, brigou com Jackson Barreto. O ex-líder da oposição na Câmara já foi líder de Edvaldo na CMA. Na verdade, eles perderam o rumo. Agora aparecem tentando brincar com a memória dos sergipanos dizendo que são o novo. Isso é um desrespeito”, enalteceu.


Ainda na opinião de Bittencourt, “o PSB cabe uma nova nomenclatura: ‘Partido Sai de Bandinha’. Participa de todos os Governos e sai como se nunca tivesse feito parte deles, vociferando as mais descabidas críticas. Nossa sorte é que o cidadão sergipano é inteligente. Verdadeiramente, o que objetiva o PSB nesse processo é criar condições que inviabilizem a gestão de Edvaldo Nogueira. Eles nunca lutaram em favor da cidade. Na administração de João Alves, dos dois vereadores do PSB, um era declaradamente Alvista. Ambos foram coniventes com todo o desmantelo causado à nossa capital”.