17/05/2018 as 10:18

Eleições

Amorim vai disputar o Governo e Moura, Senado

O senador tucano revelou ainda que os nomes do vice e dos suplentes de senadores serão anunciados em junho.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Amanhã, 18, a partir das 7h, o bloco de oposição liderado pelo senador Eduardo Amorim (PSDB) e o deputado federal André Moura (PSC), anunciará, durante entrevista coletiva, a composição da chapa majoritária deste segmento.

                                       

Amorim confirmou que está “preparado, motivado e consciente” da sua pré-candidatura ao Governo de Sergipe e informou ainda que os nomes dos pré-candidatos a senador são André Moura e, provavelmente, Heleno Silva (PRB).


O senador tucano revelou ainda que os nomes do vice e dos suplentes de senadores serão anunciados em junho. “O grupo seguiu o que recomenda o Eclesiaste: há um momento para cada coisa”. O ato da próxima sexta-feira acontecerá na sede do diretório estadual do PSDB, Rua Frei Paulo, 444, Bairro Suissa (próximo à Clínica Santa Helena).

André Moura
O deputado federal André Moura (PSC) também adiantou ontem a configuração da chapa majoritária da oposição, a ser formalmente anunciada amanhã: a pré-candidatura dele ao Senado Federal e a pré-candidatura do senador Eduardo Amorim (PSDB) ao Governo de Sergipe foram citadas. A informação foi passada durante entrevista no programa de rádio “Fala Sergipe”, com Gilmar Carvalho.

O anúncio da chapa será feito também para informar os outros nomes que irão compor a chapa. Sobre o PRB, André Moura disse que o ex-prefeito de Canindé, Heleno Silva, deve anunciar o apoio ao agrupamento e sua pré-candidatura ao Senado também amanhã.

Em conversa com o JORNAL DA CIDADE, Heleno Silva afirmou que está 99,99% certo o anúncio da sua pré-candidatura ao Senado na próxima sexta-feira, ao lado de André Moura e Eduardo Amorim.


Ainda segundo Heleno, as suas conversas aconteceram principalmente com o senador Eduardo Amorim – que deverá anunciar sua pré-candidatura ao Governo do Estado, e não à reeleição, como ainda era cogitado por alguns.

Também está confirmado que Jony Marcos, presidente estadual do PRB, apresentará a sua pré-candidatura à reeleição para a Câmara Federal.