17/05/2018 as 14:02

Política

Edvaldo e André discutem obras de melhorias para Zona Norte de Aracaju

O prefeito anunciou, ainda, que a Prefeitura renunciará ao pedido de reintegração de posse do terreno onde se constituiu o loteamento São Sebastião, doando assim a área para as 116 famílias que lá já residem.


O prefeito Edvaldo Nogueira se reuniu com o deputado federal André Moura, no início da manhã desta quinta-feira, 17, quando discutiram a realização de obras em dois loteamentos da Zona Norte de Aracaju, o Porto Rico e o São Sebastião. Na reunião, da qual também participaram representantes dos moradores das comunidades, ficou definido que a prefeitura realizará obras de drenagem e pavimentação nas duas regiões.

Além disso, o prefeito anunciou que a Prefeitura renunciará ao pedido de reintegração de posse do terreno onde se constituiu o loteamento São Sebastião, doando assim a área para as 116 famílias que lá já residem.

“É mais uma reunião que repercute em boas notícias para os aracajuanos. Na semana passada, estive com o deputado André Moura, que me solicitou melhorias no loteamento Porto Rico, que, inclusive, já foram iniciadas. Os moradores já vieram agradecer. Também tratamos da situação do loteamento São Sebastião, originário de uma ocupação de 116 famílias de um terreno da Prefeitura, para o qual tínhamos solicitado a reintegração de posse. Na conversa com os moradores, decidi que iremos renunciar a esta ação e trabalhar para levar dignidade para aquela comunidade”, relatou o prefeito.

Líder do governo federal no Congresso Nacional, André Moura se comprometeu a conquistar, junto ao Ministério das Cidades, os recursos para a realização de obras de infraestrutura no loteamento São Sebastião.

“Em mais uma parceria entre a Prefeitura de Aracaju e o governo federal, através do nosso mandato, chegamos a este acordo, no qual a Prefeitura vai entregar o título definitivo de posse do terreno para as 116 famílias do loteamento São Sebastião e, após este processo de regularização, iremos viabilizar os recursos, do Ministério das Cidades, para obras de drenagem e pavimentação”, ressaltou o parlamentar, frisando ainda que, em relação ao loteamento Porto Rico, ele espera, em breve, retornar à localidade, para, “ao lado do prefeito”, inaugurar a obra de urbanização da localidade.