23/05/2018 as 08:09

Baixo do São Francisco

Maria do Carmo presta solidariedade a marchantes

A decisão é fruto de uma ação judicial que tramitava há quase 20 anos.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A senadora Maria do Carmo Alves (DEM) manifestou a sua solidariedade aos marchantes da região do Baixo São Francisco que reclamam do fechamento do único matadouro da área. A decisão é fruto de uma ação judicial que tramitava há quase 20 anos. “Lamentavelmente é uma situação complicada, pois são pais de família que precisam trabalhar. Além do prejuízo social, tem-se aí um grande estrago econômico”, afirmou Maria, ao se “somar à luta desses pais de família”.

                                             

Por conta do fechamento, nesta quarta-feira os marchantes farão protesto e prometem fechar um trecho da BR-101, na entrada do Município de Cedro de São João, entre as 6h e 9h. “Entendemos a necessidade de que toda a atividade seja feita de forma adequada, até mesmo por uma questão de saúde, mas é preciso buscar uma saída que não inviabilize esses trabalhadores”, disse Maria.

A senadora por Sergipe defendeu a necessidade de um diálogo para se tentar uma saída menos danosa. Ela também ressaltou que o fechamento do matadouro significa desemprego e incalculáveis prejuízos que vão desde o não fornecimento da carne para os frigoríficos e feiras livres, passando pelo fim de mais de 600 empregos diretos, até o dano econômico para toda a região.