23/05/2018 as 15:58

Política

"Posso garantir que todo o recurso será devolvido", diz Belivaldo sobre as inscrições do PSS da Saúde

Governo afirmou que a suspensão ocorreu por conta do impacto financeiro que a contratação desses novos profissionais poderia causar ao Estado.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Durante a transmissão ao vivo do programa Papo Reto, através do perfil do Facebook do Governo de Sergipe, nesta quarta-feira (23), o governador Belivaldo Chagas garantiu a devolução do valor das inscrições realizadas para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Secretaria de Estado da Saúde (SES), suspenso no último dia 16.

O Governo afirmou que a suspensão ocorreu por conta do impacto financeiro que a contratação desses novos profissionais poderia causar ao Estado. Após reunião com os secretários da Saúde, Fazenda, Casa Civil, Planejamento e Gestão, Controladoria Geral e PGE foi avaliada a viabilidade do PSS da Saúde perante as condições financeiras do Estado e do enquadramento da Lei da Responsabilidade Fiscal.

“Ficou definido que o processo está cancelado. Agora é anunciar o momento da devolução do recurso. Espero que a devolução aconteça até a próxima semana. Há todo um sistema que tem que ser preparado para que esse valor seja devolvido. Posso garantir que todo o recurso será devolvido. Nós vamos anunciar no máximo em 15 dias o novo processo seletivo, que será regionalizado”, declarou o governador.