25/05/2018 as 14:54

Política

Defesa pede à Justiça que ateste que João Alves não tem condições mentais de ser penalizado

O ex-prefeito de Aracaju e ex-governador do Estado é um dos alvos da operação “Caça Fantasmas” que investiga pessoas que receberam cargo de comissão, mas não iam trabalhar.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Defesa pede à Justiça que ateste que João Alves não tem condições mentais de ser penalizadoFoto: Pedro Leite

Os advogados de João Alves Filho (DEM), entraram com um pedido na Justiça para que peritos possam atestar que o ex-prefeito de Aracaju e ex-governador do Estado não tem condições mentais para ser penalizado em eventuais comprovações de irregularidades na sua última gestão à frente da Prefeitura de Aracaju. De acordo com a defesa, ele sofre do mal de Alzheimer.

Um dos alvos da Operação Caça Fantasma, que investiga pessoas que receberam cargo de comissão na gestão passada da Prefeitura, mas não iam trabalhar, João Alves conta com o aparato da defesa para que não seja imputado crime. “Pedimos a instauração do exame. É um caminho que se adota com base no código penal diante desse quadro. Ele não tem condições de responder, a doença avançou muito. Temos indícios de que, na época em que era prefeito, ele já sofria com o mal”, afirmou o advogado Cristiano Cabral.

Investigados

Além de João Alves Filho, estão sendo investigados a sua irmã, Marlene Calumby, ex-secretária de Governo, José Carlos Machado, ex-vice-prefeito da capital, e outras 39 pessoas.