28/05/2018 as 14:02

Presidente Temer nomeia esposa do senador Amorim para juíza do TRT-20

Vilma é procuradora do Trabalho concursada, atuando há anos em Sergipe, e foi nomeada após processo onde obteve o maior número de votos tanto na lista sêxtupla.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O presidente Michel Temer nomeou Vilma Leite Machado Amorim, esposa do senador Eduardo Amorim, para o cargo de juíza do Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região - o cargo é algo equivalente ao de desembargador da Justiça comum.

                                     

Vilma é procuradora do Trabalho concursada, atuando há anos em Sergipe, e foi nomeada após processo onde obteve o maior número de votos tanto na lista sêxtupla, com 338 votos de um total de 516, como na lista tríplice, onde obteve sete dos 16 votos.

Ela preencherá a vaga decorrente da aposentadoria do juiz Carlos de Menezes Faro Filho.

O processo se dá através da formação de uma lista sêxtupla feita por votação interna do Tribunal, onde podem participar membros do Ministério Público do Trabalho (MPT) de qualquer estado.

Depois disso, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) reduz a uma lista tríplice e, por fim, o presidente da República faz a escolha do nome.

"Agora, ela vence mais uma etapa, está sendo nomeada para ser juíza do Trabalho de Sergipe e vai ocupar a vaga do 5º Constitucional no TRT da 20ª Região. Ela foi escolhida para a lista sêxtupla pelos colegas procuradores com 338 votos e por unanimidade dos desembargadores para compor a lista tríplice. A juíza que hoje parabenizo é uma mulher humilde, inteligente e, acima de tudo, guerreira. Que sorte a minha ter o privilégio de ser apaixonado e casado com ela, minha Vilma", afirmou Amorim através das redes sociais.

Confira os candidatos e os votos para a formação da lista tríplice:

Vilma Leite Machado Amorim - 338 votos
Leomar Daroncho - 53 votos
Paulo Isan Coimbra da Silva Júnior - 41 votos
Juliana Carreiro Corbal Oitaven - 30 votos
Mateus de Oliveira Biondi - 28 votos
Bruno Martins Mano Teixeira - 26 votos

Confira os votos da lista tríplice
Vilma Leite Machado Amorim - 7
Leomar Daroncho - 5
Paulo Isan Coimbra da Silva Júnior - 4

*Com informações da Ascom/MPT