07/06/2018 as 09:01

Resposta

Valadares Filho esclarece doações da campanha

Deputado respondeu à matéria publicada ontem pelo JORNAL DA CIDADE, com o título “Desmatadores doam recursos para campanhas de sergipanos”.


Diante da matéria publicada ontem pelo JORNAL DA CIDADE, com o título “Desmatadores doam recursos para campanhas de sergipanos”, o deputado federal Valadares Filho (PSB) foi o único a entrar em contato com a redação para esclarecer as doações que recebeu.

O deputado começou lembrando que receber essas doações não é crime, nem é vedado pela Justiça Eleitoral. “Todos os valores recebidos em caráter de doação eleitoral durante a campanha de 2014 – citadas pelo JC – foram legais e constam na prestação de contas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)”, afirmou.

O parlamentar do PSB ainda garantiu que em 2014 a empresa Cencosud Brasil Comercial Ltda realizou doações ao comitê eleitoral da então candidata à Presidência da República Marina Silva, que doou aos comitês estaduais do PSB, que, por sua vez, doou aos candidatos aos cargos de deputado federal e de deputado estadual pelo partido.

Sobre a doação recebida pela empresa Salobo Metais S.A., ele diz que foi feita de forma direta, conforme a prestação de contas do TSE.

Por fim, o deputado Valadares Filho afirmou que nunca sofreu influência nas suas votações do Congresso Nacional por empresários e disse que não pode ser penalizado ou responsabilizado por atos praticados por pessoas físicas ou jurídicas por ter recebido doações legais durante o período eleitoral.