06/07/2018 as 08:47

Padrão

Amorim e Valadares Filho aparecem empatados

Na corrida por uma vaga no Senado, a liderança é do senador Valadares (PSB), que pode tentar a reeleição.


Pesquisa do Instituto Padrão, sobre a intenção de votos dos sergipanos para o pleito eleitoral deste ano, mostrou um empate técnico entre os pré-candidatos Eduardo Amorim (PSDB) e Valadares Filho (PSB) para o governo. Na corrida por uma vaga no Senado, a liderança é do senador Valadares (PSB), que pode tentar a reeleição.


O posicionamento se refere à sondagem estimulada, aquela onde são apresentados os nomes dos pré-candidatos. Ainda para o Senado, a pesquisa aponta um meio de campo bem embolado, com um empate técnico entre Jackson Barreto (MDB), Heleno Silva (PRB) e André Moura (PSC).
Chama atenção também dois nomes novos que aparecem bem nos números que mostram a intenção de votos dos eleitores para o Senado. O delegado Alessandro (Rede), que registrou 9,6% - à frente de Rogério Carvalho e o advogado Henri Clay Andrade, que lançou sua pré-candidatura há cerca de um mês e aparece com 7,4%.


Outro dado que merece menção é a grande possibilidade de abstenção. Para o governo, 36,3% dos entrevistados pretendem votar nulo ou em branco, enquanto 11,4% não sabe ou não responderam. Já para o Senado, o número de brancos e nulos sobe para 46,3% - e outros 11,1% que não sabe ou não responderam.


A sondagem está registrada no TSE sob o n° SE-07429/2018 e possui margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.


Para a realização da pesquisa foram entrevistados 1.079 eleitores nos seguintes municípios: Aquidabã; Aracaju; Areia Branca; Barra dos Coqueiros; Capela; Carmópolis; Cristinápolis; Nossa Senhora das Dores; Estância; Frei Paulo; Nossa Senhora da Glória; Itabaiana; Itabaianinha; Japaratuba; Lagarto; Monte Alegre; Neópolis; Pacatuba; Poço Redondo; Porto da Folha; Propriá; Ribeirópolis; Salgado; São Cristóvão; Simão Dias; Nossa Senhora do Socorro; Tobias Barreto e Umbaúba.