06/07/2018 as 08:54

Alianças

PDT pode deixar bloco de Belivaldo, diz Jason Neto

De acordo com Jason, em Sergipe o momento atual é da sigla estar aliada com o Governo do Estado.


PDT pode deixar bloco de Belivaldo, diz Jason Neto

Ontem, antes de começar a solenidade que sancionou a lei complementar que institui a gestão democrática nas escolas da rede pública de Aracaju, o vereador Jason Neto comentou que existe uma possibilidade do PDT sair do bloco liderado pelo governador Belivaldo Chagas (PSD).


Para a equipe de reportagem do JORNAL DA CIDADE, Jason Neto comentou que o presidente do diretório estadual do PDT, Fábio Henrique, foi convocado pela executiva nacional em Brasília para passar as orientações e rumos que o partido irá tomar no pleito desde ano. “Fomos chamados para uma grande reunião com todos os presidentes do país para ouvirmos a decisão com Carlos Lupi e Ciro Gomes. Estamos aguardando a chegada de Fábio e ficar sabendo onde o PDT vai ficar”, comentou.


De acordo com Jason, em Sergipe o momento atual é da sigla estar aliada com o Governo do Estado. “Mas temos que seguir o partido. Inclusive, a gente tem lido por aí que pode fechar com o PSB e até apoiar Ciro Gomes. Só que nada está certo”, disse.

 

Base de Belivaldo


Ainda segundo Jason, o PDT está tranquilo aqui. “Fazemos parte de um governo que é o de Belivaldo, que tem sido um grande amigo e aliado. Porém, se tivermos que sair será uma decisão de cima para baixo. Apenas esse motivo. Não se pode falar de racha”, acrescentou.


Jason Neto acrescentou ainda que o PDT já conversou bastante com Valadares Filho (PSB), Eduardo Amorim (PSDB) e André Moura (PSC). “Nós estamos conversando. Mas a verdade é que hoje o PDT faz parte do governo. Somos aliados e vamos escutar a decisão da nacional para tomar a nossa decisão”, frisou.


Por fim, o vereador destacou para o JC que, no momento, o cenário do PDT é: “A pré-candidatura a deputado federal de Fábio Henrique e a possível pré-candidatura de Silvia Fontes, mas não está confirmado ainda”.