16/07/2018 as 14:38

Política

Maria destaca importância do turismo como gerador de emprego e renda

Em 2011, parlamentar solicitou, oficialmente, a implantação de teleférico como elemento impulsionador do turismo de Itabaiana.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

“O setor turístico é o maior gerador de emprego e renda, o que, naturalmente, o torna um vetor do desenvolvimento”. A constatação é da deputada estadual Maria Mendonça (PSDB), ao ratificar o seu pedido ao Governo do Estado para que adote medidas que visem o incremento do turismo em Itabaiana. “Em 2011, há exatos sete anos, protocolamos na Assembleia Legislativa de Sergipe as Indicações números 13 e 14/2011 solicitando ao Governo a implantação de um teleférico e a criação da Casa da Cultura, respectivamente”, disse Maria.

Ela lembrou que a sua luta em defesa da implantação teleférico começou “quando eu ainda era prefeita de Itabaiana, por reconhecer que estamos inserido na base central do Estado e agregamos municípios importantes no seu entorno, servindo de roteiro, em razão do comércio e dos serviços que Itabaiana oferece para grande parte da população sergipana”. A deputada destacou, ainda, a sua iniciativa de, anteriormente, junto ao então governador Marcelo Déda (in memorian) ter solicitado ao Governo Federal a criação do Parque Nacional da Serra de Itabaiana, instituição que ocorreu em 2005, através de Decreto.

“Solicitamos o teleférico, bem como outras alternativas de impulsionamento do turismo, sobretudo ecológico, considerando que Itabaiana serve de passagem para a rota turística de Xingó e, também, pela necessidade da população poder explorar, de forma consciente e equilibrada, toda a riqueza e beleza do local”, disse, completando que “sempre tivemos clareza que implantação de um teleférico colocará a Serra de Itabaiana definitivamente no roteiro turístico do Estado, possibilitando o crescimento da economia local”.