18/07/2018 as 07:39

Eleições 2018

Dataplan aponta empate técnico na corrida pelo Governo de SE

Valadares Filho lidera, seguido de perto por Eduardo Amorim e Belivaldo Chagas.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Dataplan aponta empate técnico na corrida pelo Governo de SEFoto: Divulgação

O Instituto Dataplan divulgou mais uma pesquisa com o cenário da corrida eleitoral em Sergipe (veja os dados do levantamento no final da matéria). De acordo com esse último levantamento, três nomes aparecem tecnicamente empatados: Valadares Filho (13,1%), Eduardo Amorim (12,1%) e Belivaldo Chagas (11,1%). Dr. Emerson e Mendonça Prado aparecem a seguir, com 2,7% das intenções de voto, cada um. Confira na tabela abaixo como estão os demais candidatos.


A pesquisa também registrou a rejeição aos candidatos que até o momento se apresentam para disputar o Governo do Estado. Eduardo Amorim (PSDB) aparece com a maior rejeição, 13%, seguido por Belivaldo Chagas, com 8,2%; Valadares Filho, com 5,7%; Mendonça Prado, com 5,4%; João Tarantela, com 2,9%; Márcio Souza, com 2,4%; Milton Andrade, com 2%, e Dr. Emerson, com 1,9%.



Espontânea


Na modalidade espontânea, o governador Belivaldo Chagas (PSD) aparece liderando a pesquisa (3,3%), seguido por Eduardo Amorim (2,7%) e Valadares Filho (2,4%). Mendonça Prado foi citado por 0,5% dos entrevistados e João Tarantela por 0,3%. 74,3% não sabem ou não quiseram responder e 15,3% afirmaram que votariam em branco ou nulo.

 

Registro


A pesquisa foi realizada pelo Instituto Dataplan e registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE), sob o número SE-00196/2018, no último dia 11 de julho. Foram ouvidos 1.202 entrevistados, entre os dias sete e 10 de julho deste ano. O intervalo de confiança da pesquisa foi de 95% e a margem de erro de 2,8 pontos percentuais.


Foram entrevistados eleitores nos seguintes municípios: Aracaju, Barra dos Coqueiros, Itaporanga D’Ajuda, Laranjeiras, Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão, Carira, Itabaiana, Riachão Dantas, Aquibadã, Canindé de São Francisco, Nossa Senhora da Glória, Poço Redondo, Porto da Folha, Nossa Senhora das Dores, Japoatã, Neópolis, Propriá, Lagarto, Simão Dias, Tobias Barreto, Capela, Carmópolis, Japaratuba, Rosário do Catete, Umbaúba, Boquim, Estância, Itabaianinha, Salgado e Santa Luzia do Itanhy.

 

Max Augusto/Equipe JC