20/07/2018 as 13:22

Política

“Hospital do Câncer não é prioridade para este governo”, afirma Eduardo Amorim

O pré-candidato ao Governo reafirmou que Saúde, Segurança e Educação precisam ser priorizados.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

“Hospital do Câncer não é prioridade para este governo”, afirma Eduardo AmorimFoto: Divulgação

Após compromissos no Sertão sergipano, o senador Eduardo Amorim (PSDB), pré-candidato a governador, atendeu ao convite do professor Ludwig Oliveira e participou do programa "Um Drink com Ludwig", uma Live em seu perfil no Facebook e no YouTube.

Um bate-papo sobre política e o estado de Sergipe. O pré-candidato reafirmou que Saúde, Segurança e Educação precisam ser priorizados. “O que não vem ocorrendo no atual governo”, constatou Eduardo. Outro ponto destacado foi a quantidade de obras paralisadas.

“A construção do Hospital do Câncer de Sergipe é um dos maiores exemplos. Destinamos sete emendas, porém o projeto não saiu do papel, nenhuma parede foi levantada. Para piorar, a imprensa divulgou hoje que o Governo do Estado rescindiu o contrato com construtora responsável pela obra e vai fazer uma nova licitação”, salientou o pré-candidato.

“Está claro que, com esse governo que aí está, o Hospital do Câncer de Sergipe não será construído, pois não é prioridade. Enquanto isso, os pacientes oncológicos sofrem em busca de tratamento”, completou.

A obra 

O Hospital do Câncer está entre as obras contempladas pelo Proinveste, programa que possibilitou ao Governo do Estado uma operação de crédito no valor de R$ 567.301.548,18. A autorização para o empréstimo foi dada pela Assembleia Legislativa de Sergipe em 2013.

Em 2016, o então governador Jackson Barreto (MDB) anunciou a licitação para a construção do Hospital, mas até fevereiro de 2017, quando o governador anunciou que iria quebrar o contrato, só havia sido feito 3% da obra total do empreendimento, quando já deveria ter 21% dos trabalhos concluídos. “Lamentável essa situação. Mas o poder para mudar Sergipe está nas mãos do povo. Agradeço o convite do professor Ludwig para este bate-papo ao vivo pelas redes sociais”, ressaltou Eduardo Amorim.