07/08/2018 as 15:31

Política

Vereador solicita estudo para implantação de semáforos em duas localidades

O primeiro cruzamento é o da Avenida Desembargador Maynard com Rua Nossa Senhora das Dores.


Vereador solicita estudo para implantação de semáforos em duas localidades

O vereador Jason Neto (PDT) informou na manhã desta terça-feira, 7, durante discurso na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), que solicitou estudos da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) para implantação de semáforos em dois importantes cruzamentos.

 

O primeiro cruzamento é o da Avenida Desembargador Maynard com Rua Nossa Senhora das Dores, no bairro Cirurgia. Este cruzamento dá acesso ao Hospital de Cirurgia e historicamente é de difícil acesso, tendo aumentado a demanda de tráfego devido à implantação da urgência do Ipesaúde no prédio do hospital.

 

O segundo cruzamento que segundo o parlamentar necessita de um semáforo faz a interligação entre a Avenida Ivo do Prado e a Rua Campos, no bairro São José. Este é também um cruzamento muito acessado devido a presença do Hospital do Coração e da sede do Ipesaúde, na Rua Campos.

 

As solicitações foram apresentadas mediante Indicação protocolada na CMA. O parlamentar espera que a SMTT seja sensível às demandas apresentadas. "Estamos falando de hospitais, unidades com urgência e emergência, onde o tempo é fator fundamental para salvar vidas, espero que a SMTT faça um estudo detalhado e organize o trânsito nessas localidades com a implantação dos semáforos", afirmou Jason.